X hits on this document

83 views

0 shares

0 downloads

0 comments

10 / 32

O coração dos pastores tounou-se, como manjedoura de Belém, o lugar do acolhimento da revelação divina. Maria acreditou e o Verbo se encarnou. Os pastores acreditaram e encontraram o Verbo encarnado. Os pastores, pouco ou nada entendiam das Escrituras, mas tornaram-se os primeiros evangelizadores, porque souberam acolher e guardar no coração a mensagem do Anjo. Eles escutaram, acreditarem e agiram. Partilharam para ver o que acreditaram.

Celebramos piedosamente o Natal, unindo-nos aos anjos que diante do fato (nascimento de Jesus), cantaram: “Glória a Deus nas Alturas!” Cantemos, pois Deus está no meio de nós.

Que a vida de cada leigo ou Irmã scalabriniano(a) seja um sinal da presença de Deus no meio de nós e as pessoas do mundo inteiro possam acreditar que o Amor existe, está vivo no meio de nós e visível no amor acolhedor. Quão belo é o Natal onde Deus-Amor se torna visível nos gestos de amor entre as pessoas! É Natal quando o Amor toma forma humana, na simplicidade e na pobreza dos mais simples gestos de amor.

Queridos Irmãos e Irmãs, unamo-nos aos pastores, fazendo também do nosso coração uma manjedoura. Os mistérios de Deus não reclamam mentes esclarecidas, mas corações acolhedores. Somente os corações que sabem escutar e capazes de acreditar têm coragem de partir para o grande empreendimento proposto pelo Evangelho e assumido por nós Leigos(a) e Irmãs Scalabrinianos(as): “partir para a meta da Santidade a serviço de migrante”.

Bom Natal !

Antonio Caetano Caltabiano

Coordenador do GNSA e Ecônomo Geral.

Document info
Document views83
Page views83
Page last viewedSun Dec 04 04:11:47 UTC 2016
Pages32
Paragraphs458
Words7589

Comments