X hits on this document

87 views

0 shares

0 downloads

0 comments

29 / 32

O Campo de atuação  LMS  é na educação da acolhida de novos alunos, suas famílias e migrantes que chegam na localidade e orientação  aos alunos que saem da localidade. Como também na conscientização da mobilidade humana.

Núcleo Bom Samaritano – Bento Gonçalves:

Encontros semanais para confecção de roupas, agasalho e artesanato. Participação nas Missões populares na Paróquia Santo Antônio.Visita e oração e apoio na ala do 2º piso  do Hospital  Tachini (doentes proveniente de vários municípios) às quartas feiras. Presença mensal na celebração eucarística e entrega de donativos na Casa de Repouso “Rosa Colussi”.

Núcleo Madre Assunta – Canoas:

Tarde de reflexão celebração e celebração eucarística com LMS e agentes de pastoral.Visitas aos migrantes  que estão chegando e convite a participar das atividades da comunidade São Vicente.Participação semanal no Projeto Social da Comunidade São Vicente

Núcleo Scalabrini – Passo Fundo

Realização do V Seminário das migrações com o tema: Agronegócio e Migrações. Participação da Expo Sao Cristóvão. Visita aos doentes. Atuação apostólica na Vila Planaltina em parceria com os Vicentinos. Quarto domingo do mês celebração eucarística na Catedral, transmitida pela TV.

Núcleo São Carlos – Porto Alegre:

O Grupo de LMS do Hospital Mãe de Deus passou a integrar o Núcleo São Carlos. Realizado o Projeto de Alfabetização e quinze crianças de seis a quatorze anos  nas dependências da Associação de moradores do bairro Jardim do Salso.Uma tarde de adoração na Capela do Hospital Mãe de Deus. Programas na rádio  católica Aliança. Abertura da Semana do migrante na celebração Eucarística na Paróquia São Sebastião” TV e rádio. Participação na organização da Associação dos Moradores do bairro Jardim do Salso. Elaboração do roteiro de estudo do Regulamento de Vida pelas leigas Rose Mendes da Cunha e Rejane Guimarães

Prioridades do grupo para 2009:

a)

Formação:

     Estudar Diretrizes Gerais artigo 10.a até 11.5.2

     Rever o Documento Final da  II Assembléia Geral

     Estudar as conclusões da III Assembléia Geral

b)

Espiritualidade:Aprofundar vida e obra de Scalabrini e co-fundadores

Perfil e identidade do LMS (orante e testemunho)

Aprofundar os valores scalabrinianos

c)

Organização:

Participar na preparação da III Assembléia com estudo reflexão e sugestões.

Convidar  e trazer mais pessoas para o Movimento.

d)

Economia: Em cada núcleo organizar a captação de fundos   para a contribuição da III Assembléia geral do Movimento e a manutenção do grupo.

e)

Missão Conforme prioridade assumida  no triênio 2006-2009 da II Assembléia Geral do Movimento LMS “Elaboração em nível de grupo, de um projeto pastoral, que contemple a ação apostólico-missionária do grupo LMS, no serviço aos migrantes” Em todos os núcleos foram estudados, refletidos subsídios relacionados à pastoral do migrante , realização da semana do migrante e atividades locais junto aos migrantes. Na Assembléia foram indicados representantes dos núcleos como referenciais Pastoral do Migrante, como segue:

Vicariato de Gravataí:

Elisabete Gonçalves Mendonça e  Eraci  Santos Francisco

Vicariato de Canoas: Ilza Raitz Oliveira  e  Tânia Cadenartori

Vicariato de Porto Alegre: Nanci e João Carlos Ferreira  e Letícia Vieira Guimarães

Diocese de Caxias do Sul: Bento Gonçalves – João Aristides

Document info
Document views87
Page views87
Page last viewedSun Dec 04 16:46:13 UTC 2016
Pages32
Paragraphs458
Words7589

Comments