X hits on this document

106 views

0 shares

0 downloads

0 comments

6 / 32

Editoriale

“Vai, e também tu, faze o mesmo”

(Lc 10, 37)

25 de dezembro de 2008.

Que tão grande graça recebemos de Deus! Nos é dado celebrar a mais bela das festas! Comemorar, vivenciar as alegria e intensidade de todos os sentimentos que, traduzidos em gestos se espalham por este mundo em cada encontro de amigos, familiares, irmãos, visinhos, conhecidos... e até mesmo entre pessoas desconhecidas, multiplicam-se as motivações de solidariedade, fraternidade e se renovam os desejos de esperança, de paz para um mundo mais humano e acolhedor.

Como família scalabriniana estamos protagonizando e nos sentindo capazes de fazer a diferença nos diferentes contextos em que testemunhamos a missão de sermos migrantes com os migrantes.

Organizar este informativo, reunindo noticias, mensagens Natalinas e de ano novo nos colocam mais uma vez no sentido da unidade que buscamos construir. Que nossas escolhas e decisões ao longo da caminhada continuem amadurecendo a nossa fé e a convicção de que respondemos ao chamado de Deus.  

Que todas as nuances da festa de Natal, deste ano de 2008, sejam fontes de motivação para nosso ardor missionário, que se faz necessário num mundo que gera apelos dos mais variados e exige posturas de defesa da vida. Estejamos atentos a realidade dos migrantes e busquemos juntos estratégias que possam acolher, inserir, promover a todos.

Que no próximo ano, 2009, estejamos juntos e motivados para continuar dando outros rumos a história da humanidade, iluminados pela Palavra de Deus e motivados pelo testemunho de vida do Bem-aventurado João Batista Scalabrini, os Servos de Deus Madre Assunta Marchetti e Padre José Marchetti.

Isaias Pablo Klin Carlotto Coordenador Geral - LMS

Document info
Document views106
Page views106
Page last viewedMon Jan 16 11:41:31 UTC 2017
Pages32
Paragraphs458
Words7589

Comments