X hits on this document

PDF document

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - page 12 / 48

131 views

0 shares

0 downloads

0 comments

12 / 48

11

que venham a contribuir para que o produto tenha competitividade no mercado. Por estas razões, os controles de custos passam a ser de extrema importância para estas empresas, e dentre os vários métodos de custeio existentes, uma metodologia que pode ser aplicada para controles na produção é o UEP - Unidade de Esforço de Produção.

  • O

    assunto abordado para o desenvolvimento do presente trabalho na área de

custos será a aplicação do método de custeio UEP - Unidade de Esforço de Produção em uma microempresa do ramo da indústria têxtil.

1.2 PROBLEMA

A partir do momento em que os clientes passaram a determinar quanto desejam pagar pelo produto e não o fabricante que o determina, é claramente perceptível que as empresas passaram a se preocupar mais com o valor agregado ao bem produzido, sem deixar de se preocupar também com a qualidade, prazo de entrega e diferencial competitivo.

Controles de custos para conseguir obter um produto final com capacidade de competir com a concorrência tornaram-se indispensáveis para a empresa que deseja manter-se no mercado com poder de venda, mantendo assim um capital de giro que a faça suportar as constantes crises que afetam a economia mundial.

Atualmente, a indústria têxtil em que foi realizado o estudo não possui nenhuma forma de controle para apurar os custos de produção, sendo que os custos são determinados pelo conhecimento do proprietário sem a existência de registros que possam comprovar a veracidade do mesmo.

A partir dessas afirmações será viável a implantação do sistema de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção em uma microempresa que atua no ramo da indústria têxtil?

1.3 JUSTIFICATIVA

Document info
Document views131
Page views131
Page last viewedTue Dec 06 20:02:38 UTC 2016
Pages48
Paragraphs1002
Words10052

Comments