X hits on this document

PDF document

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - page 27 / 48

165 views

0 shares

0 downloads

0 comments

27 / 48

26

Iarozinski Neto apud Morgado (2003, p.42), escreve que “é por meio do esforço de produção que a fábrica alcança seu objetivo operacional, qual seja, receber a matéria-prima e devolver o produto pronto para o consumo”.

  • O

    princípio do valor agregado foi incorporado por Allora ao método GP

idealizado por Georges Perrin, cuja idéia inicial é que o esforço para fabricação de um produto é um componente que agrega valor à matéria- prima e pode ser medido por uma unidade abstrata para estabelecer o custo do produto acabado. Deste modo, o trabalho de transformação executado sobre a matéria-prima – esforço de fabricação - deve recompensar a empresa produtora, interferindo diretamente sobre a sua margem de lucro (MORGADO, 2003, p. 42).

2.1.4.2.2 Princípio das relações constantes

Através deste princípio, presume-se que o esforço usado em um processo de produção permanecerá constante, independente do número de peças produzidas no decorrer do tempo (MORGADO, 2003)

Sobre este aspecto, Allora apud Morgado (2003, p. 43) escreve:

    • O

      ponto principal, todavia, é que a constância das relações, base de nossa teoria, é concentrada realmente na prática, com ótima aproximação, quaisquer que sejam as variações das condições econômicas, dos salários e dos preços. As excelentes propriedades das relações, evidenciadas precedentemente, são determinantes desta existência.

          • 2.1.4.2.3

            Princípio da estratificação

“O princípio da estratificação evidenciado por Perrin no método GP, estabelece que, à medida que aumenta a precisão nas relações dos itens de custo e a quantidade destes diretamente alocados aos produtos, mais precisos serão os resultados obtidos” (MORGADO, 2003, p. 43).

Antunes Júnior apud Morgado (2003, p.43) afirma: “o grau de exatidão de um custo cresce com cada item de gastos ou despesas, consideradas como despesas imputáveis”.

“A estratificação deve ter um limite porque as informações originadas deste detalhamento deverão compensar os custos de sua obtenção, caso contrário, será

Document info
Document views165
Page views165
Page last viewedTue Jan 17 09:40:16 UTC 2017
Pages48
Paragraphs1002
Words10052

Comments