X hits on this document

PDF document

UNIVERSIDADE DO CONTESTADO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - page 46 / 48

128 views

0 shares

0 downloads

0 comments

46 / 48

45

3 CONCLUSÕES

  • O

    mercado consumidor é que move as empresas e são elas mesmas que

escolhem se querem continuar ou não em atividade no mercado. As empresas que optarem por continuar com suas atividades terão que se adequar aos requisitos do cliente, oferecendo produtos com bom preço e qualidade. Porém o preço depende de análises mais precisas, e não pode ser baseado na concorrência ou formar o preço de venda através do custo da matéria-prima somente. A busca por informações qualitativas e quantitativas deve ser constante para aqueles que pretendem ter sucesso no seu negócio.

  • O

    propósito deste trabalho vem de encontro a uma necessidade das

empresas industriais de pequeno porte, pois estas acabam desenvolvendo-se sem qualquer tipo de controle de suas atividades, não possuindo bases para a tomada de decisões gerenciais mais precisas, e no cenário atual da economia é imprescindível que as empresas do ramo da indústria tenham controle de suas atividades produtivas, pois é o que ela produz que trará o lucro e o capital necessário para manter a empresa em atividade.

A partir do objetivo geral deste trabalho que é identificar a viabilidade de implantação do método UEP – Unidade de esforço de produção, em uma microempresa que atua no ramo da indústria têxtil, foram desenvolvidos os seguintes objetivos específicos: Identificar os processos produtivos da empresa, fazer um levantamento dos gastos com esforços de produção, dividir a fábrica em postos operativos, fazer o cálculo do custo/hora por posto operativo, obter o tempo de passagem dos produtos escolhidos pelos postos operativos, escolher o produto base, fazer o cálculo dos potenciais produtivos de cada posto operativo, determinar os equivalentes dos produtos em UEP, mensurar a produção em UEP e calcular os custos de transformação.

Com o término do trabalho verificou-se que é viável a implantação do método UEP na empresa, e vem de encontro com as necessidades de controle da organização, estabelecendo um controle seguro e adequado aos custos de transformação, fortalecendo ainda mais a idéia de que controle e desenvolvimento caminham juntos e se complementam.

Document info
Document views128
Page views128
Page last viewedMon Dec 05 15:15:10 UTC 2016
Pages48
Paragraphs1002
Words10052

Comments