X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 15 / 18

49 views

0 shares

0 downloads

0 comments

15 / 18

2000). Consumir esses produtos destinados aos homossexuais significaria participar politicamente e tentar melhorar a qualidade de vida, diminuir o preconceito de todos eles.  

Essas propagandas sociais com temática GLS, são exibidas com o objetivo de minimizar os preconceitos e gerar uma maior aceitação das diversidades, são exemplos da importância desta forma de comunicação nas sociedades. É importante perceber que os tempos mudaram e que as pessoas estão cada vez mais conscientes dos seus direitos.

Na década de 80, começaram a aparecer os homossexuais não estereotipados, fazendo personagens secundários em novelas como por exemplo: Vale Tudo (com o casal de lésbicas Laís e Cecília); Por Amor (onde o bissexual Rafael abandona mulher e filho para viver um romance homossexual); Torre de Babel (com o casal de lésbicas Rafaela e Leila); Suave Veneno (com Uálber e Ediberto) e Desejo de Mulher (com o casal Tadeu e Ariel).  

Hoje em dia, é comum nas teledramaturgias vermos um casal de mulheres que são lésbicas, mas que não são vulgarizadas, são mulheres lindas, cultas, mas que se apaixona por outra pessoa do mesmo sexo e é aceita pela família e por uma parte da sociedade, como no caso da novela “Senhora do Destino”. Não menos comum, mas tido pela sociedade como mais chocante, é ver um filho bonito e rico se apaixonar por outro homem, como aconteceu na novela “América”.

Essa divulgação pela televisão dos relacionamentos homossexuais de forma natural e muitas vezes até romântica, faz com que a sociedade assimile, aos poucos, que aqueles casais são “normais” como outro qualquer, que está ali na tela, mas podemos encontrá-los no nosso bairro, na escola, no trabalho e em nossa

Document info
Document views49
Page views49
Page last viewedFri Dec 09 18:27:18 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments