X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 16 / 18

48 views

0 shares

0 downloads

0 comments

16 / 18

família e devemos tratá-los com respeito e dignidade.  

Há algum tempo o mercado GLS era sinônimo de saunas, bares e boates. Hoje existem lojas especializadas, um mercado editorial bem estruturado. Já foram criados bancos, cartões de crédito e até mesmo bebidas específicas. As empresas como um todo, principalmente nos Estados Unidos e Europa, estão abrindo os olhos cada vez mais para o poder do dinheiro gay.

A propaganda de produtos direcionados para gays, o aparecimento deles nas novelas em horário nobre, a criação de empresas GLS, faz com que a sociedade assimile a subcultura homossexual à cultura do País, tentando acabar com o preconceito e a discriminação, uma vez que é mais fácil ser aceito aparecendo de acordo com o padrão heterossexual do que contrário a ele.  

3 CONCLUSÃO

Diante do exposto, percebe-se que essa parcela da sociedade, que apenas possui alguns direitos regulados pela lei, outros que precisam de regulamento, está cada vez mais sendo observada e estudada, agora não mais pela curiosidade, mas sim porque representam parcela considerável de consumidores, com elevado poder de compra, numa sociedade onde o lucro é o sangue das veias do capitalismo.

REFERÊNCIAS

BORGES, F. M. & LIMA, E. O Consumidor Saindo do Armário: o público gay e a mídia. L2 Pesquisas e Comunicação, 1999.

Document info
Document views48
Page views48
Page last viewedThu Dec 08 23:21:11 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments