X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 4 / 18

47 views

0 shares

0 downloads

0 comments

4 / 18

cabendo a cada um orientar-se em se relacionar com um homem, com uma mulher ou com ninguém. Ademais, permitem que os processos envolvendo gays sejam julgados pelas varas de família e que o cônjuge sobrevivente tenha os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Recentemente, o Tribunal do Rio Grande do Sul, sempre de vanguarda, possibilitou que um casal gay pudesse adotar uma criança.

Percebe-se, então, que o operador do direito não pode fechar os olhos para a realidade social, pelo contrário, deve garantir direitos a todos independentemente de sua orientação sexual.  

O estudo envolvendo a questão da homossexualidade tem sido intenso nos últimos tempos. O capitalismo ofertou condições sócio-econômicas suficientes para que classes oprimidas como os homossexuais adquirissem maior visibilidade. Tal a sua relevância que os gays são considerados uma autêntica parcela social no mundo do consumo, tornaram-se público alvo inclusive de propagandas diretas de publicidade.

Hoje, os homossexuais não estão sendo estudados somente pelos antropólogos, mas sim pelo direito, história, comunicação, psicologia, sociologia e marketing quando pretendem enxergar essas minorias por fazerem parte da nossa realidade social. Os hábitos dos gays estão sendo pesquisados por grandes empresas, por fazerem parte razoável da parcela do nosso mercado consumidor que a cada dia cresce expressivamente nos países e, inclusive, no Brasil. Nos Estados Unidos encontramos a maior parte dos estudos, mas no Brasil as pesquisas e estudos também vêm observando esse fenômeno.    

Document info
Document views47
Page views47
Page last viewedThu Dec 08 14:49:08 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments