X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 5 / 18

45 views

0 shares

0 downloads

0 comments

5 / 18

2 MERCADO GAY

Nos anos 80 as empresas publicitárias não anunciaram para os homossexuais em virtude do surgimento da AIDS, pois não queriam vincular seus produtos às pessoas que “transmitiam” essa severa doença. Na década de 1990, quando se deixou de associar o HIV aos homossexuais, os publicitários dos Estados Unidos e da Europa abriram os olhos para o mercado homossexual.

Para que possamos entender o mercado gay, inicialmente, teremos que conceituar alguns institutos.

Marketing “é a execução das atividades de negócios que encaminham o fluxo de mercadorias e serviços do produtor aos consumidores finais, industriais e comerciais.” (Conceito da American Marketing Association apud SANT’ANNA, 2000, p. 17).

Diante do conceito depreende-se que marketing é o conjunto de atividades voltados para criar e fornecer a mercadoria ao consumidor final.

Mídia, “é todo meio, forma ou recurso capaz de levar ao conhecimento do grupo consumidor a mensagem publicitária” (SANT’ANNA, 2000, p. 194).

Publicidade e Propaganda “publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. Significa o ato de vulgarizar, de tornar público um fato, uma idéia. Propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias [...] compreende a idéia de implantar, de incluir uma idéia, uma crença na mente alheia. (SANT’AANA, 2000. p. 75).     

Document info
Document views45
Page views45
Page last viewedTue Dec 06 22:19:01 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments