X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 6 / 18

43 views

0 shares

0 downloads

0 comments

6 / 18

Existem poucas obras e pesquisas relacionadas com o poder de consumo dos gays, mas seu estudo é de suma importância, uma vez que relata o importante papel dos homossexuais no mercado consumidor, inserindo-os na sociedade.

No Brasil não existem pesquisas e dados demográficos oficiais sobre a população homossexual, o que torna falha ou incompleta qualquer informação, faltando rigor técnico nas pesquisas.     

Para que exista uma pesquisa empírica (experimental, prática) é necessário seguir uma seqüência de etapas: 1) amostragem, 2) mensuração, 3) tabulação, 4) cálculos e 5) interpretação, sendo que a pesquisa com base na classificação de dados é a mais comum, senão veja-se o que diz DAVIS:

Se por um lado, admitimos que a pesquisa com base na classificação de danos é apenas uma das várias abordagens lógicas para a pesquisa sociológica, é também verdade que é a mais comum e a mais utilizada, em grande números de relatórios de pesquisas, livros e artigos. Assim, é o tipo mais indicado para iniciantes, muito embora a análise relacional e a análise contextual sejam, talvez mais “sociológicas” em sua abordagem (1976, p.19).

DAVIS entende que o tipo de pesquisa chamado análise de “survey”, caracterizado como classificador de casos individuais é de suma importância, pois somente com a utilização de técnicas simples e úteis é que se pode dar uma sólida base para estudos mais avançados.  

Apesar da falta de pesquisas sobre o mercado homossexual, isso não é empecilho para o trabalho científico, senão vejamos o diz Adriana Nunan:

Não obstante essas ressalvas, quando falamos em mercado homossexual  o que importa saber é o número de indivíduos que se auto-identificam como gays (isto é, que adotam uma identidade homossexual), o que não é a mesma coisa que o comportamento homossexual (ter relações afetivo-sexuais com parceiros do mesmo sexo biológico). Em outras palavras, a verdadeira preocupação das empresas que desejam atingir este consumidor não deve ser a porcentagem de homossexuais na população geral, mas sim o que

Document info
Document views43
Page views43
Page last viewedMon Dec 05 18:41:37 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments