X hits on this document

Word document

A inserção social dos homossexuais nos padrões de consumo - page 9 / 18

38 views

0 shares

0 downloads

0 comments

9 / 18

www.mixbrasil.uol.com.br.  

Em 2003, o poder aquisitivo do mercado GLS nos Estados Unidos estimado chegou a US$ 485 bilhões, de acordo com análise da empresa Witeck-Combs Communications”, realizada em parceria com a empresa MarketResearch.com, dados esses extraídos do site www.terra.com.br.  

Reconhecendo a popularidade de programas de televisão com temática gay e seu poder de compra, a MTV Networks, em 2004, lançou uma rede a cabo visando principalmente esse público, conforme o site observatório da imprensa. Disponível em http://www.obersatorio.ultimosegundo.ig.com.br, acessado em diversas datas.

De mais a mais, a BMW, por exemplo, anunciou numa revista para público gay no corrente ano, uma vez que o poder de compra do público gay dos EUA pode chegar a US$ 641 bilhões anualmente, dados esses disponíveis no site www.glx.com.br.

Por isso, podemos perceber que nos Estados Unidos a publicidade voltada para o público gay cresce a cada ano, e os homossexuais alcançaram maior visibilidade na sociedade, uma vez que, pela mídia estão cada vez mais sendo assimilados pelos cidadãos, diminuindo com isso, o desrespeito e a desigualdade.

2.2 No Brasil

Inúmeros fenômenos contribuíram na década de 1990 para o liberacionismo gay brasileiro, são exemplos: a utilização da sigla GLS – abreviação de Gays, Lésbicas e Simpatizantes; o festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, em

Document info
Document views38
Page views38
Page last viewedSat Dec 03 13:09:18 UTC 2016
Pages18
Paragraphs112
Words4496

Comments