X hits on this document

251 views

0 shares

1 downloads

0 comments

11 / 87

participantes quanto à organização do próximo SENABRAILLE bem como as Recomendações do evento.

As amplas discussões que se seguiram à apresentação dos temas evidenciaram a necessidade de continuidade de tal fórum de debate.

Foi lamentada pelos presentes, a ausência de representantes de entidades públicas voltadas aos deficientes visuais, sentida neste e em outros SENABRAILLE, embora tenha sido grande a presença de deficientes visuais as regiões do país.

A organização do evento, programação e serviços de apoio e outros, num evento que não contou com o apoio governamental, demonstrou a seriedade e o esforço de todos que a ele se dedicaram. O plenário aprovou moção de agradecimento aos organizadores do evento, e em especial ao corpo de 30 voluntários que incansavelmente contribuíram para o sucesso do evento e para facilitar o acesso do deficiente visual às unidades do SENAC envolvidas na programação. Lembrando também dos alunos de turismo, hotelaria e gastronomia que foram responsáveis pela recepção, preparação e serviços do coquetel de abertura.

Considerações Finais

Do início da década de 90, quando realizamos o I SENABRAILLE, até o presente, grandes conquistas foram feitas. Esperamos que até o próximo SENABRAILLE novas conquistas sejam realizadas e que efetivamente, em nosso país, possamos um dia ver o deficiente visual devidamente integrado à sociedade da informação, tendo conquistado finalmente, não somente a tão necessária inclusão digital, mas também a social.

Document info
Document views251
Page views256
Page last viewedSat Dec 10 06:31:46 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments