X hits on this document

244 views

0 shares

1 downloads

0 comments

26 / 87

Assim, estudei a forma mais adequada de padronização da assinatura, uma vez que o nome e o sobrenome devem ser escritos por extenso, apenas os nomes complementares podem ser abreviados e a assinatura deve ser estável para ter validade legal.

Criamos uma assinatura condizente com estas  normas  e meu colega passou a escrever dentro de uma “janela” (retângulo confeccionado com papelão), utilizada com o objetivo de guiar o movimento das mãos, estabelecer limites para  orientação e divisão do espaço.

Ao perceber que ele já estava escrevendo seu nome utilizando o espaço de forma correta e com um bom traçado das letras passamos a utilizar uma janela menor. Assim ele foi forçado a diminuir o tamanho das letras em relação ao espaço delimitado. No início, ele  reclamou, disse que não daria conta, mas em pouco tempo lá estava ele escrevendo dentro das novas dimensões e dos limites demarcados. Em menos de um mês, já conseguia assinar de forma legível e estável.

Utilizei seu cartão de banco sem validade para confeccionar um guia de assinatura por meio do qual ele passou a assinar a folha de registro de presença, documentos para abertura de conta bancária, contratos e o mais importante, substituiu a impressão digital pelo nome escrito com letras legíveis e bem traçadas em uma nova carteira de identidade, rompendo com as barreiras do preconceito.

Document info
Document views244
Page views249
Page last viewedFri Dec 09 18:09:40 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments