X hits on this document

245 views

0 shares

1 downloads

0 comments

34 / 87

muita inteligência.

Na rodoviária de São Paulo, foi exigida a assinatura para compra de passagem no cartão de crédito. Como ele sabia assinar, conseguiu comprar a passagem. Comentou também que faz compras em diversas lojas e as pessoas ficam surpresas porque ele assina.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A partir da incorporação do projeto entre as atividades do CAP/BH, outros usuários manifestaram o desejo de aperfeiçoar sua assinatura e despertaram a curiosidade e o interesse em aprender as letras do alfabeto e os números. Eles se sentem encorajados com a experiência dos outros e perdem o receio, pois a assinatura deixa de ser um tabu já que as dificuldades são desmistificadas.

A importância do ato de assinar passou despercebida ou foi negligenciada durante a infância ou a juventude destas pessoas talvez pelo fato de ainda não se confrontarem com as exigências e responsabilidades inerentes à vida adulta. Além disso, elas conviveram e ainda convivem com a ignorância de quem enxerga e não acredita que sejam capazes de assinar ou de desempenhar outros atos corriqueiros. Para muitas pessoas, a escrita do nome em Braille corresponde à assinatura. Para outras, basta a impressão digital. Existem, ainda, aquelas que se contentam com a escrita simplificada por meio de letra de forma.

Document info
Document views245
Page views250
Page last viewedFri Dec 09 23:16:59 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments