X hits on this document

232 views

0 shares

1 downloads

0 comments

41 / 87

da regionalidade conseguiram dar empregos para quase toda sua população, e o exemplo da Itália que tem na regionalidade seu maior índice de crescimento. Dessa forma, a delimitação restrita à região de Santo André nos proporcionará um melhor atendimento para as pessoas com deficiência.

O projeto de educação para pessoas com deficiência visual limita-se a princípio ao município de Santo André, já que hoje temos uma demanda de 11% da população da cidade com algum tipo de deficiência visual. De acordo com o senso demográfico do IBGE temos na cidade cerca de 420 pessoas com deficiência visual total e 4.573 pessoas com dificuldade visual permanente. Por este motivo, estaremos trabalhando a cidade como projeto piloto podendo ser extendido as outras seis cidades que compõem a região do Grande ABC.

METODOLOGIA

A metodologia aplicada neste projeto é a pesquisa junto a escolas da rede pública de ensino por meio  da entrevista com os profissionais que atuam nestas, a consulta a órgãos públicos que possuem algum trabalho voltado para as pessoas com deficiência, a pesquisa na internet e aos dados estatísticos do senso demográfico do IBGE e do centro de pesquisa da Prefeitura do Município de Santo André. Utilizamos também uma pesquisa enviada via correios para pessoas com deficiência para que possamos ter um parâmetro do que eles têm de real necessidade.

Document info
Document views232
Page views237
Page last viewedWed Dec 07 21:10:03 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments