X hits on this document

262 views

0 shares

1 downloads

0 comments

55 / 87

computador portátil especificado para a pesquisa foi o Pocket PC, devido a sua atual proliferação e por seu sistema (Windows Mobile) permitir maior interoperabilidade com outros dispositivos e computadores. O método utilizado para a pesquisa foi baseado em uma taxonomia de dispositivos de acesso à informação voltados para os deficientes visuais, baseada nos cinco sentidos do ser humano, focando, neste caso, o acesso a computadores portáteis do tipo Pocket PC.

INTRODUÇÃO

Uma tecnologia que encontra-se difundida, e em alto nível de desenvolvimento, é a dos Computadores Móveis ou Portáteis, também chamados genericamente de Handhelds. São dispositivos que possuem tamanho reduzido (menores que os computadores laptops) e que, devido a uma atual convergência de tecnologias, estão sendo integrados a celulares e câmeras digitais.

A proliferação desses dispositivos está fazendo com que se tornem cada vez mais populares e deficientes visuais – DV não podem ficar excluídos desse contexto.

São muitos os problemas identificados para o uso dos computadores portáteis pelos DV. Assim como os computadores de mesa (desktop), os handhelds transmitem principalmente, informação visual, dificultando os DV de interagirem com o sistema. O acesso ao dispositivo é feito por meio de botões com tamanho reduzido e uma tela sensível ao toque (touchscreen), projetados para o acesso de usuários videntes.

Document info
Document views262
Page views267
Page last viewedSun Dec 11 13:04:56 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments