X hits on this document

205 views

0 shares

1 downloads

0 comments

80 / 87

As peças foram então imantadas, podendo ser fixadas em uma chapa metálica.  Proporcionando segurança na execução do exercício pelo aluno.

Com estas peças é possível ensinar mais facilmente o DV, pois ele acompanha passo a passo a resolução de uma equação. O professor, para ensiná-lo, utiliza a mesma metodologia adotada para os videntes, apenas o código da escrita é diferente. Isto permite também que os colegas de classe ajudem o DV, estudando com ele, favorecendo a verdadeira inclusão do mesmo em sala de aula.

Objetivos:

As peças imantadas foram criadas com o objetivo de facilitar o encino – aprendizagem da álgebra. Com elas o deficiente visual resolve passo a passo uma equação “colando” as peça imantadas na chapa metálica. Ele pode fazer a leitura de qualquer linha, corrigir possíveis erros, sem as dificuldades sentidas com o o uso da Reglete. As aulas ficaram mais produtivas e a aprendizagem melhorou. Propor um novo exercício tornou-se tarefa fácil pois basta “montá-lo” na chapa metálica. A correção é imediata e o mais importante, a explicação pode ser acampanhada passo a passo.

As peças imantadas foram criadas com o objetivo de facilitar o ensino ¬aprendizagem da álgebra. Com elas o deficiente visual estará apto a:

Document info
Document views205
Page views210
Page last viewedSun Dec 04 19:13:33 UTC 2016
Pages87
Paragraphs823
Words17299

Comments