X hits on this document

PDF document

Porto Alegre, janeiro de 2006 - page 81 / 82

226 views

0 shares

0 downloads

0 comments

81 / 82

Hélio Riche Bandeira, Mestre em Educação, PUCRS * www.padilla.adv.br/desportivo/artesmarciais * p.81

_____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________

Praticante + de 1 ano:

_____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________ _____________________________________

APÊNDICE 3 Requerimento para a realização do trabalho de pesquisa em escola. REQUERIMENTO Senhor Comandante do Colégio Militar de Porto Alegre:

Hélio Riche Bandeira, residente na rua Duque de Caxias 572, na cidade de Viamão, mestrando da Faculdade de Educação da PUCRS, tendo como orientadores o professor Dr. Claus Dieter Stobäus, para fins de realização de pesquisa científica, requer a Vª. Sª., se digne fornecer licença para a realização de investigação, necessária para o desenvolvimento do estudo. Salientamos que esta situação não implica vínculo empregatício e que ocorre por minha vontade e responsabilidade.

Esta pesquisa tem por finalidade compreender e analisar as percepções de praticantes de karate sobre agressividade/violência no meio escolar, no intuito de buscar caminhos para a construção de um ser humano mais consciente e menos violento.

Garante-se à instituição e aos intervenientes na pesquisa o cuidado de assegurar o anonimato, na hipótese de divulgação dos resultados obtidos.

  • N.

    T.

  • P.

    D.

Porto Alegre,

____/__________/_____

.

APÊNDICE 4 Termo de Consentimento Livre e Esclarecido Estou realizando uma pesquisa: Percepção de alunos de karate sobre

agressividade/violência: aplicações educacionais no ensino de artes marciais, na qualidade de mestrando e tendo como orientador o Prof. Dr. Claus Dieter Stobäus, da FACED - PUCRS. Esta pesquisa tem por finalidade compreender e analisar as percepções de praticantesde karate sobre agressividade/violência no meio escolar, no intuito de buscar caminhos para a construção de um ser humano mais consciente e menos violento.

Para que possa atingir o objetivo proposto, solicito o seu consentimento para realizar uma entrevista gravada, cuja fita cassete será totalmente apagada após a transcrição dos dados.

Enfatizo que você tem liberdade para desistir de participar do estudo em qualquer momento da

Document info
Document views226
Page views226
Page last viewedThu Dec 08 23:13:06 UTC 2016
Pages82
Paragraphs1591
Words42749

Comments