X hits on this document

12 views

0 shares

0 downloads

0 comments

1 / 5

Ficha Informativa do Windows Internet Explorer 9 Beta

Uma descrição geral das funcionalidades e vantagens do Windows Internet Explorer 9 Beta.

Setembro de 2010

O Windows Internet Explorer 9 é a próxima versão do browser da Microsoft que foi reinventado para uma experiência de utilização mais rápida, desimpedida e fiável. Seguem-se descrições das novas funcionalidades do Internet Explorer 9.

O Internet Explorer 9 tem tudo a ver com rapidez

Concebido para tirar total partido do hardware de computadores Windows, o Internet Explorer 9 proporciona experiências de utilização da Web graficamente intensas e envolventes e tão rápidas e prontas como as aplicações instaladas no computador. Estas novas funcionalidades tornam o Internet Explorer 9 rápido.

Gráficos acelerados por hardware. Para exemplificar o modo como o Internet Explorer 9 tira partido do potencial do computador completo, a apresentação de gráficos e texto foi transferida da CPU para a placa gráfica (a unidade de processamento de gráficos ou GPU (graphics processing unit)), utilizando os conjuntos Direct2D® e DirectWrite® das interfaces de programação de aplicações (APIs). Texto, vídeo e gráficos de aceleração por hardware significa que os seus Web sites têm um desempenho semelhante ao das aplicações instaladas directamente no computador Windows.

Novo DOM integrado e Chakra, novo motor de JavaScript. O modelo de objecto de documento (DOM) recentemente optimizado no Internet Explorer 9 permite expressivas melhorias em termos de velocidade ao interagir de forma mais eficiente com o Chakra, o novo motor de JavaScript. O Chakra interpreta, compila e executa código em paralelo tirando partido de múltiplos núcleos de CPU, caso sejam um componente do seu computador baseado no Windows. Embora cada uma seja, em si mesma, sobejamente importante, com a combinação destas alterações, em conjunto com a utilização de gráficos acelerados por hardware, o browser ganha em rapidez; XX vezes mais rápido do que o Internet Explorer 8.

Instalação rápida. Comparado com o Internet Explorer 8, o Internet Explorer 9 faz menos perguntas ao utilizador, instala-se muito mais rápido e não tem de ser reiniciado. As instalações do Internet Explorer 9 resumem-se a 4 cliques, enquanto que as do Internet Explorer 8 requeriam 13 cliques (e até 23 cliques na utilização de definições personalizadas).

Ferramentas de programação F12. O Internet Explorer 9 inclui ferramentas de programação incorporadas que ajudam os programadores na rápida criação de protótipos, realização de testes e depuração de páginas Web, ao permitir efectuar alterações ao código a partir do browser propriamente dito, as quais podem ser pré-visualizadas. Entre as novidades nesta versão do browser incluem-se uma ferramenta de troca do user-agent, um inspector do tráfego na rede, um gerador de perfis de JavaScript melhorado e suporte integrado para novos padrões da Web, introduzidos pelo Internet Explorer 9.

O Internet Explorer 9 direcciona o foco para as aplicações proporcionando uma utilização desimpedida dos seus Web sites preferidos.

Document info
Document views12
Page views12
Page last viewedFri Dec 02 18:26:31 UTC 2016
Pages5
Paragraphs80
Words3066

Comments