X hits on this document

15 views

0 shares

0 downloads

0 comments

2 / 5

Com um visual desimpedido e uma ampla área de visualização, o Internet Explorer 9 coloca o foco na funcionalidade que mais agrada ao utilizador e permite aos seus Web sites brilhar.

Interface de utilizador do browser simples e directa. A nova interface de utilizador do browser foi simplificada e foca-se no conteúdo de cada Web site, aumentando a área de visualização. Por predefinição, a moldura do browser contém apenas os controlos indispensáveis à navegação. Os controlos localizados na moldura do browser são aqueles que os utilizadores manifestaram querer e mais utilizar. Menos controlos, logo, utilização de uma área menor do ecrã, comparativamente com outros browsers, o que permite ao utilizador navegar e experimentar tudo o que os sites têm para oferecer.

One Box. Uma das formas em que a área de visualização foi aumentada no Internet Explorer 9 foi através da incorporação da funcionalidade de procura na barra Endereço. A One Box oferece ao utilizador um ponto de partida único, seja para navegar até um site, procurar um site, alternar entre fornecedores de procura ou aceder ao histórico de navegação, aos Favoritos ou a sugestões de fornecedores de procura.

Conclusão automática incorporada. A Conclusão automática incorporada coloca o melhor resultado da procura numa caixa, One Box, de modo a que o utilizador não tenha de escrever tantos caracteres para chegar ao site pretendido. Por predefinição, esta funcionalidade está activa no Internet Explorer 9.

Fixação de sites. Com a fixação de sites, os Web sites preferidos do utilizador ficam disponíveis para acesso directo a partir da barra de tarefas do Windows sem necessidade de, primeiro, iniciar o browser. O utilizador pode fixar sites à barra de tarefas arrastando o ícone localizado à esquerda do URL da One Box para a barra de tarefas. Com a fixação de sites, o utilizador pode localizar e iniciar os sites que visita mais frequentemente, tal como faz com as aplicações nativas instaladas no PC. Quando um site afixado é iniciado a partir da barra de tarefas, a moldura e os controlos de navegação do browser integram o ícone e a cor predominante do site, dando destaque ao site e proporcionando uma experiência de utilização ainda mais ênfase no site.

Navegação do Windows 7. A navegação na Web é mais fácil no Internet Explorer 9 com funcionalidades integradas na navegação do Windows 7, tais como listas de atalhos, Aero® Snap e controlos em miniatura.

o

Listas de atalhos. As Listas de atalhos constituem uma via rápida de aceder a Web sites frequentemente visitados sem primeiro ter de iniciar o browser. Para abrir a Lista de atalhos do Internet Explorer 9, é necessário fazer clique com o botão direito do rato no ícone do Internet Explorer, na barra de tarefas. O utilizador verá os seus Web sites afixados, bem como os sites que visita com maior frequência. O utilizador pode ainda iniciar a Navegação InPrivate®, abrir novos separadores ou fechar uma janela.

o

Retirar separadores e Windows Aero Snap. Normalmente, o utilizador precisa de aceder a mais do que um Web site ou página para realizar uma tarefa. Retirar um separador e utilizar o Windows Aero Snap para posicionar o conteúdo é uma excelente forma de dispor dois sites ou duas páginas lado a lado. Esta funcionalidade é muito útil para, por exemplo, comparar produtos de diferentes Web sites, ver um vídeo enquanto consulta o correio electrónico ou consultar um mapa enquanto lê o itinerário de uma viagem. Para retirar um separador, é necessário fazer clique no separador e arrastá-lo para a extremidade do ecrã. O conteúdo no site é continuamente apresentado, à semelhança do que se verifica com uma aplicação nativa; por ex., os vídeos continuam a ser reproduzidos enquanto retira e arrasta um separador.

o

Controlos de pré-visualização em miniatura. Os controlos de pré-visualização em miniatura disponíveis na barra de tarefas do Windows 7 proporcionam uma navegação rápida até aos sites que os utilizadores pretendem visitar. Quando um site é afixado à barra de tarefas do Windows que suporta controlos de pré-visualização em miniatura, basta fazer clique nos mesmos para controlar o conteúdo do Web site (como fazer uma pausa ou rebobinar um vídeo).

o

Sobreposições de ícones. As sobreposições de ícones estão disponíveis na barra de tarefas do Windows 7 para sites afixados e fornecem uma indicação do estado específico de um Web site personalizado como, por exemplo, o número de novas mensagens.

Document info
Document views15
Page views15
Page last viewedTue Dec 06 08:50:06 UTC 2016
Pages5
Paragraphs80
Words3066

Comments