X hits on this document

84 views

0 shares

0 downloads

0 comments

8 / 22

conjunto de produtos agora acessíveis ao público em geral e que estavam apenas dentro das organizações, como é o caso do correio electrónico, impressoras e computadores ligados à Internet. A era das redes tem a Internet como centro e resultado de uma evolução da tecnologia da informação e da comunicação.

Cada vez mais a evolução das Tecnologias de Informação está na base do desenvolvimento do domínio dos Sistemas de Informação.

Planeamento dos Sistemas de Informação.

Os gestores e responsáveis pelos sistemas de informação nas organizações preocupam-se com o Planeamento dos Sistemas de Informação. As razões que estão por trás dessa preocupação são as seguintes:

aumento contínuo dos investimentos em sistemas e tecnologias de informação quando comparados com outras áreas funcionais.

consciencialização de que a informação é um recurso e como os demais recursos necessita de ser planeada cuidadosamente.

potencial dos sistemas de informação para providenciar vantagens competitivas.

planear os sistemas de informação permitem desenvolver novos sistemas de informação e facilitar tomadas de decisão aos órgãos de gestão.

formulação de estratégias e políticas dos sistemas de informação é facilitada aos órgãos de gestão.

As tecnologias de informação aparecem com um ritmo muito elevado e muitas transforma-se noutras obrigando a uma constante actualização. As características da sociedade e dos mercados actuais obriga as organizações a terem de decidir em curtos espaços de tempo acerca de quais as Tecnologias de Informação a serem adoptadas e em que altura, quais os Sistemas de Informação que têm de ser modificados ou desenvolvidos e que sistemas e tecnologias têm de ser criados.

Vítor Vaz da Silva – Sistemas de Informação – UCP – 20068

Document info
Document views84
Page views84
Page last viewedSun Jan 22 02:09:57 UTC 2017
Pages22
Paragraphs270
Words5982

Comments