X hits on this document

6 views

0 shares

0 downloads

0 comments

1 / 2

Novembro de 2008

SINOPEC INTERNATIONAL PETROLEUM SERVICE DO BRASIL LTDA.

A Sinopec do Brasil é uma filial da China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec Corporation). Seu faturamento global em 2007 foi superior a 159 bilhões de dólares, posicionando-a na 16ª posição da Fortune Global 500. Seus negócios abrangem a exploração, produção e distribuição de petróleo e gás, além da produção e comercialização de componentes químicos industriais.

Em 2004, durante a visita do Presidente Lula à China, a Sinopec e a Petrobrás assinaram um acordo de cooperação nas áreas de suprimento de petróleo, exploração, produção, refino, tubos, serviços e tecnologias de engenharia e outros aspectos relacionados.

  • O

    GASENE, rede de gasodutos que interliga as regiões Sudeste e Nordeste do Brasil, está entre

os empreendimentos decorrentes da parceria Petrobrás / Sinopec. Em janeiro de 2008, foi assinado o contrato para construção do GASCAC, o gasoduto de 974 km ligando as localidades de Cacimbas no Espírito Santo e Catu na Bahia. O empreendimento está recebendo financiamento parcial do China Development Bank e a Sinopec ficou encarregada da prestação dos serviços de detalhamento de engenharia, suprimentos e construção, atuando como a EPCista do projeto.

A gestão documental em um projeto dessa importância e complexidade requer cuidados muito especiais, especialmente quando o cliente é a Petrobrás, reconhecida mundialmente pelo seu nível de exigência em qualidade, cumprimento de prazos e orçamentos. O detalhamento de engenharia do GASCAC envolve o trabalho colaborativo de aproximadamente 25 profissionais baseados nos escritórios da Sinopec no Rio de Janeiro, além de consultores e especialistas espalhados ao redor do globo. Os documentos produzidos passam por um complexo processo de validação e aprovação junto à Petrobrás, com uso intenso de seus sistemas internos de gerenciamento de empreendimentos.

  • O

    desafio era rapidamente implantar a solução de gestão documental e integrar os sistemas da

Sinopec e da Petrobrás. Em julho, ao final de um processo de seleção para escolha do software e do fornecedor de serviços de tecnologia de informação capaz de enfrentar tal desafio, a Sinopec decidiu pelo Eikon® Documents e pela contratação, junto à Eikon Tecnologia, de serviços de instalação, customização, treinamento e suporte operacional.

A implantação do Sistema de Gestão de Documentos de Engenharia da Sinopec do Brasil foi executada em apenas 40 dias.

No sistema implantado, além dos poderosos

a completa integração, Petrobrás – SIGEM.

via

internet,

com

recursos nativos do Eikon®

  • o

    Sistema de Gestão de

Documents, destaca-se Empreendimentos da

  • O

    envio de documentos ao SIGEM,

para

comentário e aprovação pela equipe técnica da

Petrobrás, é feita de forma controlada e eficiente através de Guias de Remessas de Documentos Técnicos emitidas digital e automaticamente. Nos primeiros noventa dias de operação do sistema já foram emitidas cerca de 80 GRDTs com o envio de mais de 1000 documentos técnicos para o SIGEM.

Document info
Document views6
Page views6
Page last viewedSat Dec 10 21:34:30 UTC 2016
Pages2
Paragraphs55
Words580

Comments