X hits on this document

98 views

0 shares

0 downloads

0 comments

14 / 40

causará uma confusão na mente do discípulo tornando-o um crente instável (Efésios 4.11-16). Caso você tenha alguma dúvida quanto alguma doutrina procure o seu pastor e recorra para pesquisa ao conhecimento e biblioteca teológica que ele e a igreja têm.

O discipulador/discipulando deverá estar participando dos cursos oferecidos na igreja. Tais como: curso de Catecúmenos. Matérias avulsas doutrinárias (oferecidas em módulos na Escola Dominical ou no estudo bíblico semanal). Cursos de aperfeiçoamento de líderes (CEPAL; Evangelismo Explosivo; ministério infantil; treinamento p/ professores, superintendentes e secretários de EBD). Cursos de treinamento como: visitação hospitalar, música, etc.

4. Deve ser empático

O discipulador deve ter facilidade para desenvolver um relacionamento pessoal. Precisa estar disposto a ter uma amizade sincera com o seu discípulo e trabalhar continuamente para esse fim, deve ter um comportamento pastoral, sendo sensível aos problemas e necessidades do discípulo, expressando esse sentimento através de: aconselhamento, oração e outros tipos de ajuda, se necessário.  Portanto, deve ter um profundo senso de equipe, já vimos que pessoas auto-suficientes não têm característica de ovelha, mas sim de lobo.

O discipulador deve entregar o discípulo aos cuidados de todos os recursos da igreja. Se necessário encaminha-la ao pastor da igreja, aos diáconos, e aos sócios da sociedade interna que mais se identifique com ele (UPH, SAF, UMP, UPA).

5. Bom testemunho

Isto envolve muito mais do que ser simplesmente um crente “bonzinho”.  Mas deve ser alguém que se preocupe em ser fiel àquilo que é bíblico e lute por isso, na sua vida em primeiro lugar. Deve ser alguém que tenha “sede de Deus”, para aprender, orar e envolver-se.

6. Saber ouvir

O discipulador é uma pessoa que sabe dar a oportunidade para que outros falem. Que se agrade em ver o desenvolvimento de seus discípulos. Que não venha pelo seu orgulho inibir o crescimento do discípulo. Quem sabe ouvir,

Document info
Document views98
Page views98
Page last viewedTue Dec 06 22:28:42 UTC 2016
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments