X hits on this document

81 views

0 shares

0 downloads

0 comments

16 / 40

dentro da igreja.

O Discipulado tem se mostrado eficaz em integrar e vacinar os novos convertidos contra os famosos “pescadores de aquário”. Geralmente os novos convertidos saem para outras denominações por causa da confusão doutrinária que sofrem, ou por não encontrarem acolhida na comunhão na igreja de origem. Estes dois problemas são solucionados através do Discipulado.

3. Interessados para o curso de Catecúmenos

O Discipulado encaminha para a classe de Catecúmenos. No processo de aprendizagem, e ao certificarmos de que o aluno realmente fez seu compromisso de salvação com Cristo, devemos conscientizar o novo convertido de sua necessidade de assumir um compromisso completo. Aquele que tem compromisso com Cristo, também o tem com a sua Igreja. A classe de Catecúmenos deve ser vista como uma seqüência natural do Discipulado, mas não o seu fim. O discípulo precisa aprender que ele iniciou a aprender.

4. Integração no programa de Discipulado da igreja

Após o término do Curso do Discipulado e o Catecúmenos o indivíduo estará pronto para preparar e discipular outros. “Eu aprendi para ensinar”. Ovelha gera ovelha!

Situações delicadas no discipulado

Algumas perguntas devem ser levantadas por serem circunstâncias possíveis de acontecerem. Se o discípulo se mostrar desinteressado? Não desista facilmente dele. Não permita que o seu desânimo te contagie.

Se quiser estudar tudo de uma vez? O princípio a ser seguido é que ele aprenda. Conheça a capacidade de assimilação do seu aprendiz.

Se alguém de sua família for contra ao estudo bíblico? Tenha em tudo a prática da paciência e sabedoria. Converse com ele talvez seja melhor esperar um tempo oportuno. Ou, se for desejo sincero do aluno, e isto não vier a causar mais males do que bem, então dê continuidade aos estudos.

Se o discípulo for analfabeto? Leia para ele a lição e os versículos bíblicos. Somente não haverá a necessidade de se completar a lição podendo ser usada apenas a revista do discipulador. Mas incentive o discípulo a estudar, e aprender a

Document info
Document views81
Page views81
Page last viewedFri Oct 28 19:53:28 UTC 2016
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments