X hits on this document

114 views

0 shares

0 downloads

0 comments

19 / 40

A lição anterior deve estar fresca o suficiente para fazer a ponte com a lição que será estudada. As lições são seqüenciais, se houver uma distância temporal muito grande, pode acontecer que o discípulo não consiga fazer a ligação de um assunto com o outro.

2. Local

Deve ser um local cômodo onde haja liberdade de expressão. O discípulo não pode ser intimidado a expor as suas conclusões. Se possível o encontro deve ocorrer na casa dele, onde poderá desenvolver-se um maior vínculo de intimidade entre o discípulo e o discipulador, e entre os participantes do grupo.

3. Tamanho do Grupo

Deve ser pequeno, porém, caso tenha um número reduzido de líderes discipuladores, é necessário que o máximo seja de doze discípulos, não como um número místico ou cabalístico, mas apenas usando o referencial do nosso Senhor, e a convicção de que nunca desenvolveremos relacionamentos em um grupão.

Os discipuladores de preferência devem ser um casal (casados) quando possível. Caso não seja possível, também poderá ser uma dupla de jovens, observando sempre o fator de faixa etária, ou afinidade entre discipulador e discípulo. O fato de serem duplas favorecerá a visita ou o discipulado a mulheres ou famílias, evitando possíveis constrangimentos. Além do mais, sempre haverá, um, observando o trabalho do outro, podendo fazer críticas e dando idéias que possam melhorar este trabalho. Além de aprimorar a visão do trabalho em equipe.

4. Programa do encontro do Discipulado

O programa poderá ter duração de 1 hora, podendo chegar ao máximo de 1:30 horas. Constará de:

Oração: No caso de discipulado para novos convertidos, procurar ser o mais abrangente possível no linguajar usado, evitando com isso um futuro constrangimento quando chegar o momento do discípulo orar, pois se sentirá incapaz de orar como o seu discipulador.

Lição: O estudo bíblico indutivo seguido pela revista do aluno. Deve-se neste ponto lembrar sempre da definição e do objetivo do discipulado, para que as lições se ajustem a este

Document info
Document views114
Page views114
Page last viewedSun Dec 11 02:41:49 UTC 2016
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments