X hits on this document

142 views

0 shares

0 downloads

0 comments

20 / 40

propósito. Tudo o que é bíblico é adequado, porém, deve-se ter o cuidado de sempre pensar em termos práticos, qualquer que sejam as lições.

Compartilhar: Discutir a lição, fazer aplicação à vida pessoal ou do grupo. Momento para testemunho, oportunidade para o discípulo apresentar possíveis problemas e momento para exercer pastoreio. Caso haja mais de um, deve-se observar com atenção se nenhum discípulo está ficando de fora da conversa.

Distribuição do tempo: O discipulador deverá aprender a distribuir de maneira proveitosa cada parte do programa do encontro, caso perceba que algum discípulo está enfrentando algum problema, deverá organizar o tempo para que possa dedicar maior atenção àquele discípulo, caso necessário marque outro horário para conversar individualmente a respeito do problema.

Preservando o ministério de Discipulado

O ministério de Discipulado não pode estar vinculado a algum pastor. Os pastores não são permanentes numa igreja local, mas os ministérios o são. O discipulado é um dever de cada cristão, por isso, a sua manutenção e continuidade depende daqueles que estão engajados neste serviço.

Os discipuladores devem seguir as seguintes sugestões para que o ministério não se torne extinto:

1. Supervisionar o trabalho de todos os grupos de discipulado.

2. Manter clara a visão do ministério, corrigindo os desvios.

3. Periodicamente desafiar novos discipuladores.

4. Aperfeiçoar continuamente o material de estudo do discipulado.

5. Coordenar o ministério de discipulado como metas dos outros ministérios e departamentos da igreja.

Conclusão

Vimos nesse programa que os princípios transmitidos aos discipuladores são também apresentados aos novos convertidos, posteriormente, favorecendo a seqüência do programa de Discipulado. Em primeiro lugar teremos um grupo de discipuladores formados, porém, o primeiro grupo de novos convertidos formados depois destes, já serão discipulados dentro desta visão, e se engajarão no programa

Document info
Document views142
Page views142
Page last viewedSun Jan 22 01:48:57 UTC 2017
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments