X hits on this document

118 views

0 shares

0 downloads

0 comments

21 / 40

como discipuladores.

É importante lembrar que o alvo não é apenas a multiplicação de conversões, mas, que principalmente da maturidade e crescimento dos cristãos convertidos, e outros novos convertidos virão como conseqüência dessa maturidade. É tempo de repensarmos a forma da igreja, onde até então, o trabalho eclesiástico se atém a um pequeno grupo de líderes, que provavelmente não foram discipulados. Indispensavelmente a liderança da igreja deve estar preparada para equipar os santos (Ef 4.11-13). O pastor coordenando os grupos de formação de líderes estará mais livre para pastorear o rebanho, podendo em reuniões periódicas com os discipuladores, ser informado a respeito das ovelhas que carecem de um cuidado mais específico.

Vimos que em cada encontro será um instrumento de formação e transformação. O pequeno grupo propicia um ambiente onde o “instruir-vos e admoestai-vos mutuamente” (Cl 3.16).

O pastor e os demais líderes das igrejas devem equipar o povo de Deus. Já que eles (a liderança) não possuem todos os dons necessários para que o corpo cumpra as suas funções. A liderança deve preparar os crentes para que cumpram este ministério de Discipulado.

Document info
Document views118
Page views118
Page last viewedMon Jan 16 13:21:47 UTC 2017
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments