X hits on this document

116 views

0 shares

0 downloads

0 comments

4 / 40

também fui conquistado por Cristo Jesus” (Fp 3.12, ARA).

John Sittema nos lembra que discipular é “reproduzir a si mesmo e sua fé na vida de outros.”5 Evidentemente não podemos confundir, porque o Senhor Jesus exige que façamos discípulos dele e não nossos. Novamente podemos citar Sittema observando que “esse processo requer o desenvolvimento de um relacionamento de confiança, de exemplo, de revelação do nosso coração e da nossa fé ao discípulo que, por sua vez deve imitar o padrão de fé do seu mestre.”6

Discípulo formando discípulos

Antônio Carlos F. de Menezes comenta que “a evangelização é fruto de uma vida com Deus. Uma pessoa que não evangeliza nem testemunha o que Deus fez na sua vida não se converteu, ou está desviado dos caminhos do Senhor”.7 Quantas pessoas foram transformadas por Deus em crentes maduros e multiplicadores, graças ao fato de você, um dia, ter se apegado às suas vidas, e investido tempo com elas, de modo que Deus usou a sua vida como exemplo? Podemos apenas mencionar os seguintes textos bíblicos:

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado (Mt 28:19-20, ARA).

E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo (At 5:42, ARA).

E o que da minha parte ouviste através de muitas testemunhas isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros (2 Tm 2:2, ARA).

Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir (2 Tm 2:24, ARA).

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina (Tt 2:1, ARA).

5 John Sittema, Coração de Pastor (São Paulo, Ed. Cultura Cristã, 2004), p. 173.

6 John Sittema, Coração de Pastor, p. 173.

7 Antônio Carlos F. de Menezes, Manual Prático do Evangelista (Belo Horizonte, Ed. Atos, 2005), p. 45.

Document info
Document views116
Page views116
Page last viewedSun Dec 11 12:56:26 UTC 2016
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments