X hits on this document

91 views

0 shares

0 downloads

0 comments

8 / 40

Estas atribuições serão para você contínuos desafios como um discipulador. Todavia, para que consiga viver efetivamente você necessita praticar a mutualidade da comunhão (uns aos outros) no Corpo de Cristo. Não existe rebanho de uma ovelha só.

O motivo do Discipulado

O propósito do Discipulado é um só. Todavia, ele é como uma corda trançada de vários fios. Podemos mencionar os elementos que somam ao principal motivo.9

1.

Ao aplicar o discipulado apresentamos o evangelho da salvação aos eleitos de Deus proporcionando a oportunidade para que o Espírito Santo aplique a graça irresistível. Evangelizar é compartilhar Jesus, no poder do Espírito, deixando os resultados para Deus, visando a reeducação para uma vida transformada.

2.

Através do discipulado preciosas vidas são libertas das trevas e do poder de Satanás para luz do reino do Filho de Deus.

3.

Com o discipulado a igreja cresce espiritual e numericamente.

4.

Pelo discipulado ensinamos as pessoas a reconhecer a soberania de Cristo sobre todas as esferas da vida humana, inclusive na ciência, na arte, na educação, na economia, na política e na recreação.

5.

O propósito essencial que envolve todos os demais é a glória de Deus. O profeta Oséias disse “conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva serôdia que rega a terra” (Os 6:3, ARA).

O Objetivo do Discipulado

Cremos que o objetivo geral do discipulado de certa forma já foi mostrado na introdução e definição, todavia, seremos um pouco mais específicos quanto ao objetivo. Devemos nos perguntar que mudanças Deus têm feito na vida de outras pessoas através da minha vida?

1. Instruir para evangelizar

9 R.B. Kuiper, El Cuerpo Glorioso de Cristo (Grand Rapids, T.E.L.L., 1985), p. 225.

Document info
Document views91
Page views91
Page last viewedMon Dec 05 19:19:57 UTC 2016
Pages40
Paragraphs812
Words12044

Comments