X hits on this document

60 views

0 shares

0 downloads

0 comments

16 / 18

Recife sediará o último Encontro Regional do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o último Encontro Regional do Judiciário, deste ano, nesta segunda-feira (17/11), em Recife (PE). Neste encontro, estarão reunidos os dirigentes dos tribunais de Pernambuco e de Alagoas sob a condução dos conselheiros do CNJ Rui Stoco, Mairan Maia, Jorge Maurique, Marcelo Nobre, Paulo Lôbo e Joaquim Falcão. O início do evento está previsto para as 8h30min no Hotel Atlante Plaza. O evento fechará a seqüência de encontros regionais realizados desde  setembro para a discussão dos problemas e soluções do Judiciário de cada Estado em movimento desencadeado em agosto deste ano no Encontro Nacional do Judiciário, ocorrido em Brasília.

Leia mais no site do CNJ - Quinta, 13 de Novembro de 2008

Curso a distância para conciliadores pode ser acessado via internet

O treinamento de juizes, funcionários públicos, advogados e demais profissionais interessados na área de conciliação pode ser realizado em um curso a distância  disponível  no endereço eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Basta clicar no banner  do Movimento pela Conciliação, que está na página de abertura do site do CNJ ou  acessar o link Treinamento  em http://www.conciliar.cnj.gov.br/.

O curso foi desenvolvido na Academia Judicial Virtual, vinculada ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que foi criada para divulgar a cultura da ampla informatização dos processos. O objetivo do treinamento é auxiliar na formação de multiplicadores da conciliação em todo o país e motivar a participação na Semana Nacional pela Conciliação, programada para o período entre 1 e 5 de dezembro.

 Com formato tridimensional, o curso simula uma sala de aula, que proporciona interação de professor e alunos. A missão do Poder Judiciário e visão da sociedade são os assuntos da primeira aula.  As lições seguintes abordam   temas como modelos de resolução de conflitos; a pacificação de conflitos, ferramentas e técnicas; habilidades e comportamento do conciliador; e sessões de mediação.            

RA/SR - Agência CNJ de Notícias - Quinta, 13 de Novembro de 2008

Congresso de comunicadores da Justiça tem a participação do CNJ

A conselheira Andréa Pachá, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  participará, nesta sexta-feira (14/11), às 13h30min do IV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), iniciado esta semana em Florianópolis (SC).  A juíza  falará sobre a  comunicação no Poder Judiciário, acompanhada  do assessor de Comunicação Social e Cerimonial do CNJ, jornalista Marcone Gonçalves.  No programa Gestão Legal desta quinta-feira (13/11) veiculado pela rádio Justiça (104,7 FM), o jornalista  comenta os avanços da comunicação do Judiciário nos últimos anos.

Marcone Gonçalves atribui o aperfeiçoamento da comunicação da Justiça à profissionalização dos tribunais. Essa melhoria, segundo ele, é percebida com a criação da TV e da Rádio Justiça. "Ainda é preciso que o Poder Judiciário se prepare para ter um contato diário com os

Document info
Document views60
Page views61
Page last viewedSat Dec 10 21:20:27 UTC 2016
Pages18
Paragraphs254
Words7401

Comments