X hits on this document

Word document

Folha de Informação de Segurança - page 3 / 7

18 views

0 shares

0 downloads

0 comments

3 / 7

Folha de Informação de Segurança de Produto

Código

FISP

Folha

3/7

Data

06/05/2003

Revisão

0

Temperatura de armazenamento: Não aplicávelPressão de armazenamento: Não aplicável

Manuseamento e armazenamento: Não são necessários procedimentos especiais para este material.

Secção 8 – Controles de Exposição / Proteção Pessoal

Limites para a exposição:

Vidro fibroso (Filamento contínuo de fibra de vidro) (65997-17-3)

ACGIH:Fração inalável: (5) mg/m3 TWA (relacionado com vidro fibroso)

Fração respirável: (1) fibra/cm3 (relacionado com partícula respirável com dimensões semelhantes à da fibra (fragmentos de vidro)

O TLV-TWA para fibras de vidro de filamento contínuo respiráveis de 1 fibra/cm3 foi adotado por ACGIH (1998) para proteger os trabalhadores contra irritação mecânica. O TLV-TWA de 5 mg/m3 foi adotado para fibra de filamento de vidro não respirável, medido como pó inalável, a fim de se evitar irritação do tracto respiratório superior.

Nota: Tal como fabricadas, as fibras de vidro de filamento contínuo não são respiráveis. Produtos de vidro de filamento contínuo que sofrem corte, esmagamento ou severos processos mecânicos durante a produção ou durante o uso podem conter uma quantidade muito reduzida de partículas respiráveis, algumas das quais podem ser fragmentos de vidro.

Ventilação:

A ventilação deve eliminar com eficácia e evitar a acumulação de qualquer tipo de pó resultante do manuseamento deste produto. Assegure a aspiração local adequada para manter a exposição do trabalhador abaixo dos limites de exposição.

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO PESSOAL

Proteção para a respiração:

Utilize um respirador apropriado e bem colocada com filtro contra partículas para concentrações de partículas acima dos Limites de Exposição Ocupacional. Escolha um respirador que garanta proteção adequada e em conformidade com as normas  ou outros requisitos aplicáveis. Siga as instruções do fabricante do respirador.

Proteção da pele:

Recomenda-se vestuário normal de trabalho (camisa de manga comprida e calças compridas). Use luvas impermeáveis. A irritação da pele pode surgir principalmente em alguns pontos da pele, tais como: em torno  do pescoço, pulsos, cintura e entre os dedos.

Equipamento de proteção para os olhos e o rosto:

Use óculos de segurança.

Práticas de trabalho:

Use boas técnicas de higiene industrial ao manusear este material. Elimine material da pele e dos olhos após contato. Elimine material do vestuário por meio de equipamento de vácuo (nunca use ar comprimido). Lave a roupa de trabalho sempre separadamente de outras peças de roupa. Limpe o tanque ou a máquina de lavar para evitar que fibras de vidro soltas passem para outras peças de vestuário. Mantenha a área de trabalho isenta de poeira e fibras em suspensão durante o processamento ou o fabrico. Use equipamento de vácuo para eliminar o produto. Evite varrer a seco e o uso de ar comprimido, porque esses métodos lançam pó e fibras para o ar. Recomendamos fontes para lavar os olhos e chuveiros de emergência.

Document info
Document views18
Page views18
Page last viewedFri Dec 09 15:34:29 UTC 2016
Pages7
Paragraphs272
Words2381

Comments