X hits on this document

Word document

LexUriServ.do?uri=COM:2003:0773:FIN:PT:DOC - page 143 / 227

704 views

0 shares

0 downloads

0 comments

143 / 227

Estado-Membro

Designação da medida

Síntese

Principais áreas envolvidas

1. Emprego

Áustria

'Clearing'

Assistência aos jovens com necessidades especiais na transição da escola para a vida activa. Uma rede de segurança ou um sistema de apoio abrangentes para a fase pós-escolar das crianças com deficiência.

Pessoas com deficiência Crianças Educação

Integração no mercado de trabalho

Medidas de integração no mercado de trabalho para beneficiários de assistência social. Juntamente com um rendimento monetário mínimo, um dos objectivos da assistência social – no espírito de ajudar as pessoas a ajudarem-se a si próprias – reside na reinserção no mercado de trabalho de beneficiários de prestações capazes e desejosos de trabalhar.

Dinamarca

Integração de jovens no mercado de trabalho

Integração de jovens desfavorecidos no mercado de trabalho – Unidade Juventude da autoridade local de Brondby. Nove autoridades locais participam no projecto que visa transferir jovens do sistema de prestações monetárias para uma actividade educativa ou integrá-los no mercado de trabalho através de uma formação ou actividade profissional. Os jovens são apoiados por técnicos da autoridade local, pessoas de contacto voluntárias ou profissionais que os ajudam fora do local de trabalho, bem como por um tutor no posto de trabalho que vela pela sua integração profissional.

Crianças e Jovens

França

Políticas de emprego para pessoas com grandes dificuldades

As políticas de emprego para pessoas com grandes dificuldades centramse em dois grandes eixos: fomentar o regresso à actividade produtiva através da promoção do emprego e da implementação de um programa de apoio personalizado, adaptado à situação e às necessidades de cada indivíduo.

Alemanha

50 000 empregos para pessoas com deficiências graves

Um objectivo imposto por lei de reduzir em 25%, entre Outubro de 1999 e Outubro de 2002, o número de pessoas com deficiências graves que procuram emprego. Um reforço dos serviços de inserção e de intercâmbios de empregos. Um reforço da formação profissional e dos sistemas de acompanhamento individual para desempregados com deficiências graves. Uma campanha de publicidade para promover a nova medida, incluindo uma linha verde de telemarketing/informação, folhetos, eventos, feiras comerciais, Internet.

Pessoas com deficiência

Projecto “Oportunidade 2000”

Medidas de formação para desempregados beneficiários da assistência social que apresentam graves problemas de saúde, fragilidade mental e/ou reduzida auto-estima e que não podem ser integrados no mercado de trabalho com os instrumentos habituais.

Saúde

Deficiência

Instituto Federal do Emprego - 'FAIR'

O programa especial “FAIR” foi implementado com o objectivo de melhorar os resultados na procura de trabalho dos desempregados de longa duração. Foram contratados funcionários adicionais para tratar assuntos exclusivamente relacionados com a melhoria da integração e

143

Document info
Document views704
Page views704
Page last viewedSun Dec 11 12:16:07 UTC 2016
Pages227
Paragraphs2435
Words105696

Comments