X hits on this document

Word document

LexUriServ.do?uri=COM:2003:0773:FIN:PT:DOC - page 146 / 227

603 views

0 shares

0 downloads

0 comments

146 / 227

Estado-Membro

Designação da medida

Síntese

Principais áreas envolvidas

Dinamarca

Desigualdades sociais na saúde

Plano de Saúde da Autoridade Local de Horsens

O plano visa melhorar o estado de saúde dos grupos vulneráveis e eliminar os efeitos negativos da transmissão intergeracional. As actividades incidirão sobre os cidadãos mais vulneráveis e têm um objectivo de prevenção e promoção na área da saúde. O projecto comporta diversos subobjectivos, incluindo o combate às desigualdades sociais na saúde e a melhoria do estado de saúde das crianças e dos jovens.

França

Programas Regionais de Acesso à Prevenção e aos Cuidados (PRAPS)

Programas regionais que mobilizam profissionais e estabelecimentos de saúde, responsáveis políticos locais e projectos sociais na área da prevenção e tratamento das dependências, para chegar às pessoas mais desfavorecidas e responder às suas necessidades específicas. No âmbito destes programas, mais de 370 hospitais públicos foram dotados de serviços de atendimento permanente (PASS) e de 45 ateliers saúde-cidade (ASV), tendo sido empreendidas actividades de prevenção da dependência e de luta contra as condições de habitação insalubres.

4. Habitação

França

Programa Observatório Social

Programa destinado a informar, orientar e proporcionar um alojamento a todas as pessoas em dificuldade (mães sós, famílias e jovens em situação de ruptura familiar e um número importante de requerentes de asilo).

Bélgica

Apoio às pessoas com dificuldades de pagamento de facturas de electricidade e gás.

As situações de endividamento estão frequentemente relacionadas com o pagamento de facturas de consumo energético. O Governo Federal incitou os centros públicos de ajuda social a intensificarem esforços na esfera preventiva e curativa. O primeiro aspecto incide no enquadramento e no acompanhamento social e orçamental das pessoas com dificuldades de pagamentos. O segundo aspecto reside na possibilidade de ajudar as pessoas no pagamento de facturas, para que possam recomeçar a partir de uma base financeira sã.

Dinamarca

Conselheiros para a habitação

Visa acções de prevenção e sensibilização, criação de redes e estabelecimento de contactos com as autoridades locais e a participação na coordenação de iniciativas locais para melhorar as actividades na área da habitação social .

Mobilização dos intervenientes

5. Educação

Países Baixos

Colaboração administrativa entre as estruturas de acolhimento para a primeira infância e o ensino básico

O objectivo da colaboração administrativa entre estruturas pré-escolares e de ensino básico (cinco escolas) reside em estabelecer um percurso contínuo para as crianças dos 0 aos 12 anos, integrado nas estruturas (de ensino) existentes.

146

Document info
Document views603
Page views603
Page last viewedTue Dec 06 23:58:26 UTC 2016
Pages227
Paragraphs2435
Words105696

Comments