X hits on this document

428 views

0 shares

0 downloads

0 comments

129 / 176

PEDAGOGIA EM DEBATE ON LINE – TEXTOS   Livro Virtual

aplicativos à softwares mais avançados. Destacamos também que seja um trabalho que reflita sobre os meios de comunicação audiovisuais mais utilizados na educação como recurso didático e avaliação dos recursos do ponto de vista tecnológico, semiótico, antropológico, lingüístico e sociológico. No qual possam refletir e reelaborar suas ações profissionais e sociais para um novo paradigma.

Retomando a SIMÃO NETO (2002) não sabemos qual será a sexta onda, mas queremos proporcionar a formação do Pedagogo-Professor, profissionais e acima de tudo seres humanos que acreditam em um mundo melhor e se juntam para experienciar um encontro de suas idéias, de suas ações e de suas emoções, querendo muito trocar, aprender, viver, enfim crescer e contagiar. Pessoas que sejam verdadeiramente sujeitos de sua história pessoal e social, capazes de fazer opções conscientes em termos éticos, num compromisso que de sentido a vida em todo o planeta terra.

A vida em sua complexidade e beleza, tecida nas relações do ser – caçador de mim - com o mundo exterior, passa na linha do tempo num movimento de busca da felicidade.

Referências

ALONSO, Myrtes. Transformações necessárias na escola e na formação dos educadores. (In) FAZENDA, Ivani (et al) Interdisciplinaridade e Novas Tecnologias. Campo Grande, MS : Ed. UFMS, 1999.

BRITO, Glaucia & PURIFICAÇÃO, Ivonélia. Inovações educacionais e tecnologias na escola. (No prelo, 2002)

CARNEIRO, Raquel. Informática na educação: representações sociais do cotidiano. São Paulo: Cortez, 2002.

CHAVES, E. O. C. Informática na Educação: uma reavaliação. Cadernos CEVEC, São Paulo, n.03,p.26-31, 1987.

D’AMBROSIO, Ubiratan. Tempo da escola e temo da sociedade. (In). SERBINO, Raquel Volpato (et al) Formação de professores. São Paulo : Ed. UNESP, 1998.

FERREIRO, Emília. O mundo digital e o anúncio do fim do espaço Institucional escolar. Pátio Revista Pedagógica. Ano IV, nº16, Fev/Abr, 2001, Artmd.

Document info
Document views428
Page views428
Page last viewedTue Dec 06 19:16:47 UTC 2016
Pages176
Paragraphs1648
Words55761

Comments