X hits on this document

464 views

0 shares

0 downloads

0 comments

140 / 176

PEDAGOGIA EM DEBATE ON LINE – TEXTOS   Livro Virtual

Isto é o que se apresenta como importante a ser considerado no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação. São considerações colocadas para o debate e que não se pretende que seja o discurso final, mas um instrumento de diálogo e colaboração entre aqueles que querem tornar a tecnologia como uma ferramenta pedagógica útil, agradável e ativamente participante de qualquer processo ensino-aprendizagem.

Referëncias

BASTOS, J. A. de S. L. de A. O papel dos centros tecnológicos na formação de docentes e alunos, e em sua vinculação com o setor produtivo. Trabalho apresentado no IV Congresso de Educación Tecnológica de los Paises del MERCOSUR, Montivideo, 1996.

BRYAN, N. A. P. Desafios Educacionais da Presente Mutação Tecnológica e Organizacional para a Formação de Professores do Ensino Tecnológico. In: BICUDO, M. A. V. & SILVA JUNIOR, C. A. (Org.). Formação do professor – Dever do Estado, tarefa da Universidade. Vol. 3. São Paulo: Ed. UNESP, 1996

FAGUNDES, L. da C. Problemas de Desenvolvimento Cognitivo e a Interação com a Tecnologia. In: OLIVEIRA, Vera Barros de (Org.). Informática em Psicopedagogia. São Paulo: Ed. SENAC, 1996.

KINCHELOE, J. L. A Formação do Professor como Compromisso Político. Tradução: Nize Maria Campos Pellanda. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.

LITTO, F. M. Repensando a Educação em Função de Mudanças Sociais e Tecnológicas Recentes. In: OLIVEIRA, Vera Barros de (Org.). Informática em Psicopedagogia. São Paulo: Ed. SENAC, 1996.

MORAES, M. C. O Paradigma Educacional Emergente. Campinas: Papirus, 1997.

OLIVEIRA, R. Informática Educativa. Campinas: Papirus, 1997.

PAPERT, S. A Máquina das Crianças – Repensando a Escola na Era da Informática. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.

ROCHA, C. A. A Interferência da Cultura nos Softwares Educacionais: o desafio de alertar sobre as práticas discriminatórias. Curitiba, 2001. 165 f. Dissertação (Mestrado em Tecnologia) – Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Centro

Document info
Document views464
Page views464
Page last viewedThu Dec 08 08:55:53 UTC 2016
Pages176
Paragraphs1648
Words55761

Comments