X hits on this document

40 views

0 shares

0 downloads

0 comments

1 / 11

Diseño en Palermo. Encuentro Latinoamericano de Diseño.

Titulo Tecnologia e lingerie, um produto de moda: reflexões do uso do marketing aplicado à moda 1

Autor

Humberto Pinheiro Lopes2 Raquel Crispim da Silveira Moura3 Araguacy Paixão Almeida Filgueiras4

RESUMO

Trata da abordagem que a tecnologia tem com o uso da lingerie como produto de moda e as reflexões da tecnologia e da lingerie a respeito do uso que o marketing aplicado à moda faz com as ferramentas do mercado. Faz uma breve relação, porém contundente do consumo e ato sexual, em relevância ao fetichismo que trata diretamente do uso da lingerie e seu conceito encontrado na sociedade ocidental. Aborda do conceito técnico e concreto da lingerie como peça íntima e roupa de baixo, assim como faz um paralelo da sua relação usual como peça de desejo da mulher, vestimenta de revolução e libido. Apresenta sua relação como produto de moda e a imagem simbólica que se faz como objeto de consumo. Finaliza com o estudo central deste artigo que discorre o momento em que lingerie e tecnologia cruzam-se, permeando um novo conceito de produção em que produto e método convergem-se para representação e produção.

Palavras-chave: lingerie, tecnologia, marketing.

ABSTRACT

This approach has the technology with the use of lingerie as a product of fashion and technology and thoughts about the lingerie that use the marketing style is applied to the tools of the market. A brief relationship, but forceful in consumption and sexual, in relevance to the fetishism that directly addresses the use of lingerie and its concept found in western society. Discusses the theoretical concept and practical piece of lingerie and intimate and underpants, and is a parallel of their relationship as part of usual desire of women, dressed in revolution and libido. Shows their relationship as a symbolic image of fashion and that is the object of consumption. Ends with the study of this central article that discusses the time that cross lingerie and technology is permeating a new concept of production in which product and method is to converge representation and production.

Keywords: lingerie, technology, marketing.

1 2 Artigo científico elaborado o Actas de Diseño. Graduando do Bacharelado em Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), bolsista de extensão do projeto Sócio-Moda. Graduada em Estilismo e Moda pela UFC. Doutora em Engenharia Têxtil - Gestão e Design pela Universidade do Minho, docente do quadro efetivo do Curso de Estilismo e Moda da UFC. 3 4

Actas de Diseño. Facultad de Diseño y Comunicación. Universidad de Palermo. ISSN 1850-2032

Document info
Document views40
Page views40
Page last viewedMon Jan 23 21:48:18 UTC 2017
Pages11
Paragraphs111
Words4490

Comments