X hits on this document

29 views

0 shares

0 downloads

0 comments

7 / 11

Diseño en Palermo. Encuentro Latinoamericano de Diseño.

A indústria têxtil, hoje, permite que a lingerie tenha um alto padrão de conforto e tecnologia aplicada ao design, propiciando ao consumidor final a satisfação do cliente pelo produto adquirido. A obtenção do produto versus a relação do cliente com a empresa que comercializa a lingerie é uma relação sinérgica desses dois fatores que agregados ao marketing conseguem dar peso de valor emocional à lingerie. O marketing não é nada sem o produto e vice-versa, e é dessa forma que a lingerie também deve ser estimulada pela pesquisa mercadológica como produto. O marketing não tem função se não há produto, uma vez que o estudo dele depende da existência de um produto para que sua pesquisa seja desenvolvida como resultado de um artigo final; e o produto necessita do marketing para que sua divulgação como objeto visual tenha sentido diante da necessidade do consumidor. Toda a tecnologia desenvolvida na atualidade é fruto de um longo artifício de observação do consumidor. Hoje, é-lhe (ao consumidor) demonstrado o seu desejo para a compra, não mais um objeto para uso racional11.

Os tecidos inteligentes também começam a ganhar espaço na produção cearense, entre eles, os de fibras naturais, como o bambu, os antitérmicos e antibactericidas. […]. Marleudo explica que, para isso, é necessária uma mudança no maquinário. “Acredito que logo estaremos adaptados para esta necessidade de mercado”, destaca. Atualmente, só as empresas de grande porte estão preparadas para isso. No entanto, no Ceará, cerca de 80% da produção de moda íntima é realizada por pequenas e médias confecções. “E, mesmo assim, somos o segundo maior produtor de lingerie do Brasil. Só perdemos para o Rio de Janeiro”, completa (DIÁRIO DO NORDESTE ON-LINE, 2008).

A tecnologia atual também trabalha a técnica para constante pesquisa e interferência do marketing nos desejos do consumidor final. Os chamados tecidos inteligentes vêm paulatinamente sendo inseridos no mercado com a intenção de buscar cada vez mais a qualidade de vida e de atender ao consumidor em suas necessidades até então não supridas. O uso de tecidos antitérmicos e antibactericidas vêm surgindo com o intuito de implementar essa busca pela qualidade de vida, a fim de que o consumidor consiga a cada dia ter sua vontade materializada em um produto mais do que ideal: o produto perfeito.

11 Racional no que se refere à praticidade funcional e não ao conceito estético de necessidade não-primária.

Actas de Diseño. Facultad de Diseño y Comunicación. Universidad de Palermo. ISSN 1850-2032

Document info
Document views29
Page views29
Page last viewedSat Dec 10 23:07:05 UTC 2016
Pages11
Paragraphs111
Words4490

Comments