X hits on this document

91 views

0 shares

0 downloads

0 comments

10 / 22

1.3

Conseguindo um IP Fixo para a transmissão.

Para se transmitir uma rádio on-line é necessário que se tenha um IP Fixo, que nada mais é do que o endereço do computador para que as pessoas possam acessar.

Mas ter um IP fixo é um problema haja visto que as empresas de Internet em banda larga (necessária para uma boa transmissão, mesmo que todo esse processo funcione também em conexão discada) não disponibilizam gratuitamente para seus clientes um IP fixo, elas usam um IP dinâmico (para se conseguir um IP fixo é necessário pagar por ele).

Existem duas soluções, se você tem muito dinheiro pode comprar um IP fixo com a sua empresa de Internet que com certeza vai te cobrar os olhos da cara, a segunda mais simples e mais barata é usar os serviços do site NO-IP que é grátis. Para isso basta acessar o site http://www.no-ip.org se cadastrar e criar um hostname pra você, isso é fácil, e leva apenas uns 10 minutos de trabalho, e "seu micro" passará a ter um "nome único" na Internet, do tipo: seu_nome.no-ip.org.

Depois de cadastrados no site, iremos à parte downloads e baixaremos o arquivo que pode ser escolhido nos seguintes sistemas operacionais: Windows; Macintosh ou Linux / Unix.

Baixamos o arquivo No-IP DUC, e em seguida entraremos com nosso e-mail e senha, na parte de login para escolhermos o nosso domínio.

Depois de logado na tela que surgirá, iremos clicar no menu Hosts / Redirects em Add

Adicionar um novo domínio: em Hostname escolheremos o nome do nosso endereço na Internet, e sua extensão, no meu caso ficou: radiofm.no-ip.org.

Existem vários "domínios" gratuitos pertencentes ao no-ip que poderão ser utilizados: no-ip. org, my-ftp. org, etc. . . a única restrição é que você tem que possuir um hostname "único", ou seja, com certeza você não poderá criar um radiofm.no-ip.org pois este eu já criei.

Produzido sob a Licença Creative Commons para uso não comercialPágina 10

Document info
Document views91
Page views102
Page last viewedSun Dec 11 10:43:57 UTC 2016
Pages22
Paragraphs198
Words4032

Comments