X hits on this document

Word document

ACCESS - Criação e Consulta de uma Tabela - page 2 / 8

22 views

0 shares

0 downloads

0 comments

2 / 8

Gravada a base de dados, aparece um quadro com um índice dos objectos contidos na base de dados que podem ser Tabelas (“Tables”), Consultas (“Queries”), Formulários (“Forms”)Reports”), Macros e Modulos (“Modules”). Apenas iremos no nosso curso tratar dos três primeiros.

Definição da estrutura de uma tabela

Estando seleccionada a página das tabelas, inicialmente vazia, criamos a tabela clicando duas vezes em “Create table in Design View”. No quadro que aparece introduzimos um a um os campos que terá a nossa tabela, explicitando o nome do campo (“Field Name”), o tipo dos dados que conterá (“Data Type”) e como informação auxiliar que apenas será vista em design mode, podemos acrescentar uma discrição do que vamos colocar no campo (“Description”). Também podemos definir qual é o campo chave clicando no icon “chave”:

Como referi quando tratei das tabelas no EXCEL, a definição do campo chave facilidade depois a procura de registos por esse campo. Nesse sentido, os valores a introduzir no campo chave não podem ser repetidos de forma que ele identifique de forma única a informação guardada no registo. A definição de um campo chave será obrigatório em base de dados tem mais que uma tabela relacionadas.

Definida a estrutura da tabela, antes de introduzir registos, precisamos de gravá-la na base de dados (Save) dando-lhe um nome que por defeito é “Table 1”. Depois de gravada a tabela, passa a estar na lista de tabelas.

Introdução dos registos

Seleccionada a tabela, se clicarmos em “Open”, abrimos a tabela em “Datasheet view”, tornando-se possível introduzir registos, tantos quantos necessários:

Document info
Document views22
Page views22
Page last viewedThu Dec 08 15:19:31 UTC 2016
Pages8
Paragraphs70
Words1891

Comments