X hits on this document

Word document

ACCESS - Criação e Consulta de uma Tabela - page 3 / 8

23 views

0 shares

0 downloads

0 comments

3 / 8

Assim que introduzimos cada registo (mudando de linha) a informação é imediatamente gravada no ficheiro que contém a base de dados.

Por norma, uma vez criada a tabela, nunca mais se altera a sua estrutura. No entanto tal pode ser feito abrindo outra vez a tabela em “Design View” (e.g. clicando em ), gravando as alterações e voltando a “Datasheet View” para introduzir novos registos (e.g., clicando em ). Podemos usar os menus "View" onde há "Design View" e "Datasheet View".

3. CONSULTAS (“SELECT QUERIES”) DA BASE DE DADOS

O que no EXCEL denominamos por “Filtragens” denomina-se agora por Consultas (“Queries”) que são objectos independentes da tabela.

Para criarmos uma Query, fazemos da mesma forma que quando criamos a tabela: vamos ao índice, escolhemos Queries e clicamos em "Create query in Design view", aparecendo o quadro “Show table” que nos permite dizer qual a tabela que queremos consultar clicando no botão “Add” e depois fazemos Close. Podemos sempre tornar a ver o “Show table” no menu Query + Show Table.

Da mesma forma que criamos “Áreas de Critérios”, definimos agora como queremos filtrar a tabela (Fig. à direita).

Se corrermos a Query carregando no icon “ponto the exclamação” ou usarmos o menu Query+Run, aparece-nos uma vista com o resultado da consulta. Se carregarmos no botão “esquadro” tornamos a ver a query em Design View.

Depois de gravarmos a query, ela passa a ser visivel no índice da base de dados.

Exemplos

Entre duas datas Between #01-04-2000# And #30-06-2000#

Várias com texto (tirado do help): a) "London"; b) "London" Or "Hedge End"; c) In("Canada", "UK") d) Not "USA"; e) Like "S*"; f) >="N" g) Right([OrderID], 2) = "99"

Document info
Document views23
Page views23
Page last viewedFri Dec 09 04:30:56 UTC 2016
Pages8
Paragraphs70
Words1891

Comments