X hits on this document

Word document

ACCESS - Criação e Consulta de uma Tabela - page 4 / 8

19 views

0 shares

0 downloads

0 comments

4 / 8

Com número: podemos usar simples, como >10, ou complicadas com cálculos e funções.

Tal como no EXCEL, as condições na mesma linha são verificadas em simultaneamente (AND) e em linhas diferentes são verificadas alternativamente (OR) e podemos fazer várias condições sobre o mesmo campo (retirando o Show para não aparecer repetidas)

4. FORMULÁRIOS (“FORMS”) DE UMA TABELA

Os formulários (“Forms”) são objectos que tornam mais “amigável” ver, introduzir e alterar dados de uma tabela, (ou, como veremos depois, um conjunto de tabelas relacionadas)

Escolhendo agora Forms no índice da BD, clica-se no botão "Create form in Design view" e aparece um quadro que virá a ser o nosso formulário.

Primeiro, com o formulário activo, temos que dizer qual a tabela que queremos visualizar no formulário. Para isso, abrimos as propriedades do formulário com "View+Properties" onde podemos escolher numa “Combo Box” a tabela, ou query, que pretendemos visualizar no formulário (seleccionamos a tabela Clientes). Notar que tem que aparecer um quadrado preto no canto superior esquerdo do formulário. Se não aparecer, carregar lá com o rato.

Escolhida a tabela, fecha-se as propriedades e indo ao menu "View + Field List" aparece a lista de campos disponíveis na tabela. Colocam-se os campos no formulário seleccionado um a um e arrastando-os para o formulário.

Document info
Document views19
Page views19
Page last viewedMon Dec 05 07:54:51 UTC 2016
Pages8
Paragraphs70
Words1891

Comments