X hits on this document

Word document

ACCESS - Criação e Consulta de uma Tabela - page 5 / 8

17 views

0 shares

0 downloads

0 comments

5 / 8

Cada campo tem um “Label” em que será visualizado o nome do campo, e um “Text Box” onde será visualizado (quando em “form view”) o conteúdo de cada registo. Podemos mudar o tamanho desses objectos com o racto e podemos afastar um do outro seleccionando no quadrado preto do canto superior esquerdo de cada objecto.

No menu “View + Form view” podemos abandonar a janela de projecto (design) e ver como resulta o formulário. No fundo do formulário aparece uma barra que permite mudar de registos:

Se em cada "text" virmos as suas propriedades (em modo design) reparamos que o campo ligado aparece na propriedade "Control Source".

5. CAMPOS CALCULADOS

Nas consultas, Queries, e nos formulários, Forms, podemos ter campos calculados. NAS TABELAS, TABLES, NÃO.

Primeiro os formulários.

Se inserirmos uma janela de texto (text box) no formulário (1º, vai-se a View + Toolbox; 2º selecciona-se o objecto “ab|”; 3º desenha-se o text box no formulário). Em Design View podemos escrever na Control Source ou directamente no text box uma expressão que vai ser calculada quando em Form View. Por exemplo, se escrevermos em Design View = (5 + 7) /2, aparecerá em Form View 6.

Podemos também utilizar outros text boxs nas expressões da mesma forma que usamos células nas expressões do Excel. Por exemplo, sendo que o “Name” (uma das propriedades é o

Document info
Document views17
Page views17
Page last viewedFri Oct 28 09:01:17 UTC 2016
Pages8
Paragraphs70
Words1891

Comments