X hits on this document

Word document

ACCESS - Criação e Consulta de uma Tabela - page 6 / 8

22 views

0 shares

0 downloads

0 comments

6 / 8

nome) do text box é “T1”, podemos inserir outro text box e escrever = [T1] + 10, aparecendo depois 16 em Form View.

Podemos também inserir campos da tabela nas expressões dos campos calculados, por exemplo = [Nota de Cand] + 2 mostrará nesse text box a nota de candidatura com mais dois valores. Notar que na tabela não acontece alteração alguma.

Podemos também usar funções. Por exemplo, para sabermos a idade do aluno arredondada a duas casas decimais, podemos usar a expressão:

=Round(Now()-[Data de Nascimento])/365;2)

Segundo, nas queries.

Na célula referente aos campos, Fields, enserimos a nossa expressão precedida do nome que o resultado vai ter na query e dois pontos, não havendo necessidade do igual. Por exemplo

Idade: Round(Now()-[Data de Nascimento])/365;2)

Também podemos aplicar condições ao campo calculado

Se mais tarde a query for utilizada noutra query ou num formulário, a Idade aparecia como se fosse um campo mas sem possibilidade de ser alterado.

6. QUERIES COM PARÂMETROS

Até agora, quando pretendemos alterar as condições de filtragem numa querie, mesmo que ligeiramente, temos que em Design View altera-la. Por exemplo, se primeiro filtramos com o aluno com o código igual a 3, para saber o aluno com código igual a 4 temos que alterar a query.

A introdução de uma parâmetro na query evita este inconveniente. O parâmetro é um "designador", quer dizer, uma palavra ou expressão, que não existe na query, i.e. que não é um campo nem é um comando já conhecido (não é uma palavra reservada) do access.

Document info
Document views22
Page views22
Page last viewedThu Dec 08 15:19:31 UTC 2016
Pages8
Paragraphs70
Words1891

Comments