X hits on this document

84 views

0 shares

0 downloads

0 comments

1 / 38

INTRODUÇÃO.

                           Estamos diante de desafios estruturais em termos sustentáveis e não se trata de ensaios acadêmicos abstratos, mas do presente imediato e futuro eminentemente transformador de todos nós. Não podemos ignorar ou dizer que não sabemos o que está acontecendo com o nosso planeta.                            

                          No cenário político e econômico internacional dos últimos tempos mudanças radicais vêem acontecendo. A sociedade civil está exigindo mais dos governos e, conseqüentemente, das instituições privadas. As pessoas acreditam que a responsabilidade ambiental e social é de todos. Essa grande mobilização da sociedade no mundo atual fez com que surgissem grupos organizados e O.N.G.’s. Assim, as empresas têm que administrar seus negócios obedecendo aos princípios éticos e responsáveis em todas suas relações. Nunca o comportamento das empresas foi tão importante para a imagem da marca.

                           Como desenvolver ações de Marketing Sustentável e incorporar esse assunto? Essa é a resposta que esse trabalho procura trazer. Nele será desenvolvida a relação entre as empresas, suas marcas e a questão da sustentabilidade.

                           Serão utilizados como estudo as estratégias e envolvimento com este tema. Ao término serão apresentadas as principais considerações finais, que tem como premissa de que a sustentabilidade e o marketing tem uma ligação intrínseca.

1.  CONCEITOS INICIAIS DE MARKETING.

                           Para compreender melhor o tema “marketing sustentável” deve-se entender alguns conceitos básicos sobre marketing. A tradução da palavra para o português é mercadologia. A maioria das pessoas confundem o marketing com propaganda. Mas, a definição é mais completa e complexa.

                           A origem do marketing vem da economia, contudo se constatou que a base do conhecimento para o uso da palavra precisa ser bem maior, abrangendo a sociologia, estatística e psicologia.

Document info
Document views84
Page views84
Page last viewedMon Dec 05 11:59:37 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments