X hits on this document

99 views

0 shares

0 downloads

0 comments

10 / 38

                            Mas, quais ações do Marketing Sustentável devem ser utilizadas para conseguir incorporar a responsabilidade sócio-ambiental na marca e não apenas ser mais uma empresa que faz publicidade social? A primeira diferença entre essas duas empresas é quando elas param para elaborar as estratégias de marketing sustentável. A empresa que quer incorporar esse assunto na marca deve pensar nas ações todo o dia, juntamente com os problemas econômicos. Os lucros do marketing sócio-ambiental não aparecem à curto prazo e por isso muitas empresas desistem ou colocam na mídia uma publicidade durante pouco tempo. As instituições que investirem em tecnologia para desenvolver produtos de forma sustentável conseguirão colher os resultados, e bons, no futuro, à curto, médio e longo prazo.

                            Mas não basta ser uma empresa responsável ambientalmente e socialmente e ajudar na sustentabilidade. A instituição deve anunciar o que faz para isso. Os consumidores devem ver na marca e imediatamente lembrar de alguma ação sócio-ambiental. Para isso, todas as mídias, principalmente, as alternativas são importantes. Esse marketing requer novas estratégias de publicidade pois envolve conceitos complexos como a sustentabilidade e a biodiversidade. Sobretudo, a empresa deve ter valores vistos como verdadeiros e assumidos internamente. As empresas devem investir pesado na mídia. Nos Estados Unidos, por exemplo, para cada dólar investido em um projeto social ou ambiental, outro dólar vai para a mídia.

                            A marca deve saber escolher a ação que tenha ligação direta à empresa.  Outra questão é que todos da empresa devem estar envolvidos na estratégia para dar maior credibilidade á marca.

                           Assim, as marcas que adotarem uma causa terão mais aceitação no mercado e o consumidor, com certeza, comprará mais esses produtos.

3. O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL.

                           A questão ambiental vem ganhando cada vez mais destaque no mercado empresarial, a divulgação do relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas – IPCC, mostrou as evidências científicas claras sobre as conseqüências do aquecimento global e tornou incontestável o impacto das empresas no ambiente

Document info
Document views99
Page views99
Page last viewedThu Dec 08 16:10:48 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments