X hits on this document

101 views

0 shares

0 downloads

0 comments

16 / 38

                           Responsabilidade Social é um conceito relacionado à execução de ações de cunho social, de forma continuada, através da adoção de práticas responsáveis dentro da cadeia de negócios das empresas, envolvendo fornecedores, clientes, funcionários e outros públicos, visando promover uma melhoria contínua e auto-sustentável na qualidade de vida da sociedade.

                           Com o passar dos anos um novo enfoque empresarial foi sendo restabelecido e novos conceitos e preocupações foram surgindo. Diante disso, a preocupação eminente com as camadas sociais e menos favorecidas da sociedade foram sendo consideradas como forma de estratégias de grandes empresas. Através de uma atuação responsável foram percebendo que é um dever de todos e não somente da União. E, este comportamento pode transmitir uma imagem ética e moral de seus produtos e/ou serviços, isto, um posicionamento estratégico na mente de seus públicos de interesses.

                           Na década de 90 surge no Brasil uma nova ferramenta de se trabalhar a comunicação empresarial, o marketing cultural. Esta ferramenta desenvolveu-se em função do aumento e da procura de grandes empresas em patrocinarem projetos culturais, incentivando estas atividades e projetando suas marcas a projetos de sucesso. A responsabilidade social estava sendo amplamente discutida pela sociedade e, observado que empresas que adotavam uma política de responsabilidade social estavam se sobressaindo uma vez que a sociedade reconhecia sua preocupação com os fatores sociais.

                            Diante do atual momento sócio-econômico brasileiro, marcado por uma série de transformações, onde a sociedade julga cada vez mais importante a participação de todos no ambiente comum, no ambiente de todos. Já faz algum tempo, que as empresas estão voltando suas práticas empresariais para ações sociais, ações institucionais, sejam por patrocínios culturais, sociais ou incentivos ao desenvolvimento da ciência e a preocupação com o meio ambiente.

                           A consciência do fator social está hoje diretamente relacionada a uma forma de estratégia competitiva, uma vez que são ações que viabilizam a permanência da empresa no mercado e faz com que se mantenham presentes na mente de seu público ações de Marketing social, como forma de dar maior visibilidade e valor agregado a sua marca. Ativo este, estratégico para a Companhia, que valoriza a cultura brasileira por meio de uma política de patrocínios de alcance social, articulada com as políticas públicas para o setor e focada na

Document info
Document views101
Page views101
Page last viewedFri Dec 09 04:50:14 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments