X hits on this document

97 views

0 shares

0 downloads

0 comments

17 / 38

afirmação da identidade brasileira.

3.3   MARKETING INSTITUCIONAL.

                            O Marketing Institucional, também conhecido como Marketing de Idéias, Marketing de Causas ou Marketing Ideológico, desenvolve-se nas instituições sem fins lucrativos através das idéias, uma vez que não existia a troca mercadológica. É normalmente desenvolvido por entidades cívicas, assistências, culturais, religiosas e políticas. Vale ressaltar que o marketing institucional deve estabelecer uma relação de usos com um bem ou serviço para que a idéia seja defendida e aceita pela sociedade, o que só será possível através de ações do marketing tradicional que utilizam mecanismos reguladores de oferta e demanda para incentivar ou desestimular determinado comportamento.

                           Entretanto as organizações sem fins lucrativos afastam-se do marketing institucional à medida que utilizam ações do marketing empresarial como forma de complementar suas ações institucionais. Tais ações devem ser elaboradas de uma forma em que se viabilize a estratégia competitiva do marketing empresarial, canalizando recursos, sensibilizando o público para a manutenção e continuidade do trabalho.

3.4   MARKETING RELACIONADO À CAUSA.

                            Com a chegada do século 21, fica cada vez mais evidente que a integração de questões sociais e de práticas de negócio não será apenas um modismo dos anos 90, mas  o início de um caminho que mostra como as empresas se relacionarão com associações ou causas sociais, através de alianças estratégicas, para posicionar suas organizações e marcas para o futuro. 

                           Numa época em que as empresas vivem numa extrema competição pelo consumidor, onde produtos e serviços estão cada vez mais se tornando commodities, inovação

Document info
Document views97
Page views97
Page last viewedThu Dec 08 01:01:13 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments