X hits on this document

108 views

0 shares

0 downloads

0 comments

21 / 38

                           O novo contexto econômico da sociedade busca um  relacionamento com instituições que sejam éticas, com boa imagem no mercado e que atuem de forma socialmente responsável.

LUCRO X SUSTENTABILIDADE.

                       Para os empresários onde a natureza do negócio não é nem um pouco sustentável, como as petroquímicas, siderúrgicas, etc; é uma tarefa árdua aliar os lucros tão cobrados pelos acionistas, diretores e proprietários, com os programas de ordem sócio-ambiental. Todo mundo quer ser verde, porém sem abrir mão das responsabilidades é meramente impossível conseguir resultados satisfatórios, ficamos num discurso vazio, por isso tantas empresas “escorregam” ambientalmente falando, manchando sua imagem perante o público atento as suas práticas.

4.2   A RESPONSABILIDADE AMBIENTAL.

MARKETING GLOBAL, ATUAÇÃO LOCAL.

                           O mercado globalizado vêm crescendo, tomando cada vez mais proporção no cenário mundial, ao passo de realizar inúmeras mudanças estruturais, econômicas, financeiras e políticas dentre outras, o que influencia profundamente nas bases dos países.

                            O termo globalização pode ser analisado sob a ótica de dois hemisférios: um representado pelo lado da demanda, que sugere um aumento no número de estilos de vida mais globais, pois criam novas e maiores expectativas a respeito de elementos como qualidade, prestação de serviços e da criação de elos de valor em torno daquilo que está sendo apresentado e disponibilizado para consumo. A outra análise fica a cargo da oferta, que significa um mercado cada vez mais competitivo, pois um maior número de organizações está introduzindo seus produtos e serviços, com evoluções tecnológicas, diferenciais e preços competitivos, o que torna o mercado forte dentro de aspectos relacionados a qualidade, diversidade, praticidades, modernidades, e demais avanços, forçando todos a uma nova estruturação, e por outro lado, eliminando aqueles que não estiverem preparados ou pelo menos com uma estrutura financeira sustentável, quer dizer, o mais forte elimina o mais fraco, elevando o mercado a patamares mais altos e dificultando a entrada de organizações sem

Document info
Document views108
Page views108
Page last viewedSun Dec 11 00:37:33 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments