X hits on this document

79 views

0 shares

0 downloads

0 comments

23 / 38

                           Este é um tipo de ação que pode ser realizada, todavia alguns produtos e serviços podem ser produzidos e comercializados de forma altamente padronizada, o que favorece ações de estratégia centralizada. Um exemplo disso está voltado as máquinas fotográficas de 35mm de uma determinada marca, que possuem especificações que as capacitam para serem comercializadas em qualquer lugar do mundo sem sofrer nenhum tipo de adaptação. Isso facilita também um outro aspecto importante – a comunicação.

                           Como poderão ser realizadas de forma linear, todas as estratégias de comunicação seguirão a mesma linha sem adaptações, pois a marca é a mesma e as especificações também. Isso significa uma economia substancial, já que a construção de uma marca forte é extremamente difícil, e reorganizá-la para a entrada em outros mercados faz com que inúmeras barreiras sejam levantadas, as quais serão de difícil suplantação.

                           Sabe-se que nenhum setor, de nenhum país, conseguirá manter seus clientes se não for capaz de conservar a liderança na oferta de um valor maior a compradores globais. Uma organização poderá economizar muito em comunicação e embalagens se conseguir criar uma marca global, ou pelo menos uma com elementos europeus, devido a grande disseminação destes turistas por todo mundo, que poderão reconhecer a marca e os produtos onde estiverem.

                            Todos os elementos aqui expostos fazem parte de uma situação globalizada e de um mercado altamente competitivo, o que força as organizações a repensarem suas ações e estratégias de forma a redefinir premissas e bases para atuar de maneira contundente e forte, e principalmente para continuar sobrevivendo diante das mutações ocorridas. A união de todos os setores é extremamente importante e a atuação dos departamentos de marketing torna-se efetivamente necessária, pois as estratégias a serem tomadas estarão vinculadas a fatores importantíssimos e essenciais para a sustentabilidade.

DESEMPENHO SUSTENTÁVEL.

                           Modelo de gestão que parte da Gestão pela Qualidade Total (GQT) expandindo a análise para incluir as variáveis ambientais presentes no funcionamento das organizações. Seus principais princípios são: 1) análise integrada, exigindo que a organização seja entendida e administrada como um sistema; 2) considera a interdependência ecológica e exige que todos os processos, produtos e serviços da organização sejam revistos ou substituídos de modo a assegurar sua compatibilidade com os ecossistemas naturais;

Document info
Document views79
Page views79
Page last viewedSun Dec 04 02:04:40 UTC 2016
Pages38
Paragraphs276
Words12154

Comments